segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Julekalender - Calendário de Natal - Dia 1


Gente resolvi fazer um caledário de natal no blog e o presente quem ganha são vcs ehehheheh

Vou tentar escrever um post por dia até o dia 24 de dezembro igual a gente faz aqui com os calendários de Natal.

Primeiro vou explicar a parada.

Existe um calendário que é chamado de calendário de advento nos EUA, mas aqui é chamado de calendário de natal ou Julekalender.

Segundo o wikipedia o calendário de advento é um calendário usado para contar e celebrar os dias que antecedem o Natal. Começa no dia 1º de dezembro e vai até o dia 24.
Normalmente ele é feito como um cartão gigante com portinhas numeradas ai cada dia vc abre uma portinha. Tem calendários de todos os tipos: com poemas, com papéis contando a história de Jesus ou do Natal, com pequenos presente e com doces.

Aqui na Noruega eles são super populares e invadem as lojas. Tem calendarios q são feitos com varios bolsinhos ou sacolinhas e ai vc compra 24 presentinhos e coloca em cada dia. Presentinhos tipo esmalte, doces, perfuminho, cigarro, chaveiro, acessorios para cabelo e coisas do tipo.
Mas existe os calendários q ja vem prontos, tanto com presentinhos quanto com doces. Tem calendario da barbie, de lego, do kinder ovo, de chocolate e de tudo quanto é coisa.

Aqui vai uns q eu achei no google, só para vcs terem uma idéia q o povo capricha na parada
Pakkekalender
http://www.plusstid.no/Barn-og-familie/Fritid/Tips-til-julekalender

Fyll julekalenderen med sang og gode opplevelser i år
http://www.fava.no/nor/nyheter/Artikler/Lag-en-annerledes-julekalender


http://hobbykunst-norge.blogspot.no/2011_11_01_archive.html

Na real eh mais coisa para crianças, mas tem sempre uns adultos q não tiveram infância q fazem tb.

Lembro q o ano passado eu falei para o Lars q queria fazer calendario de presentinho né ai ele falou q tudo bem. Ai eu fiquei pensando: mas q porra q eu vou comprar para o Lars tb conhecido como o cara mais chato do mundo para comprar presente? ahahahhahah ai eu decide q não queria fazer mais ehehhehehhe e ele bem gostou pq ele disse q eh um saco ficar procurando 24 presentes. Total concordo.

Então aqui em casa só rola calendário q a gente compra pronto. Ai o ano passado o Lars comprou dois diferentes um q vinha só chocolate (total sem graça, pois era sempre um quadradinho de chocolate, gostoso mas sem surpresa) e um q vinha vários tipos diferentes de balas de goma e tal. Ai cada dia um abria uma portinha de um dos calendários e a gente ia alternando. 
Ai q foi maior sucesso né.

Esse ano o senhor meu esposinho mitou master. Ele comprou um com diversos tipos de balas (igual o do ano passado) e um do KINDER OVO. Caralho a gente é muito milionário ehehehhehehe.








Evidente q eu comecei com o Kinder né. Ai q eu ganhei um chocolate em forma de boneco de neve feito com o mesmo chocolate do kinder ovo. FODASTICO de gostoso e o Lars ganhou um pacotinho com ursos de bala de goma (sei lá como chama aquela bala. Eh tipo aquelas cobrinhas de geléia sei lá). Era para eu ter tirado foto, mas infelizmente não deu tempo.
Na verdade o povo normal abriu tipo a portinha do dia 1º durante o dia de hj né, mas aqui a gente abriu meia noite ahahhahahah pq não dava para esperar. 
E já estou aqui contando os minutos para abrir o do dia 2 ehhehheh.

Espero voltar amanha com o post dia 2.


4 comentários:

  1. haha, até dia 24 1 post por dia....hahahahah....quero ver!!! Podia ter um calendário com notas, cada dia é uma nota, real, euro, libra, dólar, pesos.....imagine abrir e pegar a garoupa!! Uiii, eu saio correndo p comprar panetone bauduco! beijos Lu Thomaz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHAHHAHAH já sei qual vai ser o calendário do ano q vem. Ideia mais perfeita de fazer de dinheirinho ehehheheh. ECAAAAAA panetone ehhehehh

      BJS Lu

      Excluir
  2. Adorei a ideia de postar todo dia!!! Não ganhei julekalender, tô arrasada!!! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito nisso. Q mancada. Vamos ver se eu consigo postar todo dia né ehhehehheh
      BJs

      Excluir