terça-feira, 4 de novembro de 2014

Rolê pela Noruega Parte 4 - Finalmente em Trondheim e CHEGA ehehheheh

Gente é sério eu AINDA estou contando da viagem pela Noruega no verão ahahahhahaha Q derrota.

Ai depois de deixarmos Hessdalen para trás chegamos em Trondheim na sexta. E lá ficamos em um hotel, pois o Lars estava trabalhando na turne do cantor noruegues lá (já esqueci o nome do sujeito).

Vcs não tem noção da alegria q é ver um banheiro, q vc pode sentar na privada, depois de tantos dias na estrada ahahhahahah. Pq tipo a gente acha banheiro em todas as paradas q a gente faz aqui, mas eu não sento em banheiro publico nem me pagando. E ainda carrego alcool gel no bolso para limpar tudo antes de usar AHAHHAHHAHA.
Cara eu quase chorei quando entramos no quarto ehehhehehe. Eu amo acampar, mas nada se compara com quarto com cama delicia e banheiro só seu.

Na sexta seria o show do moço lá né. Ai deixamos as coisas no quarto e, depois do banho mais gostoso do mundo, fomos andar na cidade antes do Lars ir para o local do show né.

Ai q andamos até a walking street e tal e ai chegamos na igreja mais maravilhosa do universo. Apesar q eu falo isso para todas as igrejas q eu visito ehehhehehhe. Igual eu fazia com os show. Toda vez q eu voltava para casa eu falava q tinha sido o melhor show da minha vida HAHAHAHHAH

Na real eu não posso nem falar q eu conheci muito a cidade, pois eu só visitei a igreja e as redondesas ehehehehhehe.

Tava rolando um festival culinário lá "no centro" então tinha um trilhão de barracas de comidas e todas as pessoas do mundo andando bem devagar e parando a cada dois passos. Eu, como qualquer cidadão que mora na roça, já estava sem paciencia de ficar tentando andar no meio daquela imensa multidão. Eu fico total zureta quando tem muita gente. Quando eu for ao Brasil não vou nem poder passar perto da 25 de março ehehehehhe. Se eu já odiava ir lá quando eu morava em Sampa. imagina agora morando na roça master.

Fomos para a igreja né. Ai q a maioria das igrejas q são "ponto turísticos

Encontramos uma amiga nossa lá. Ela é backing vocal daquela banda q toca com o Joe Lynn Turner aqui e q a gente sempre participa das turnes. Ela mora em Trondheim então ligamos para ela e nos encontramos para tomar uma cervejinha. Ela é um total amor. E me deu um cachecol super lindo e maior hipster ehehehheheh. Feito por uma artesã lá da cidade maior famosa. AMEI.

Vou até colocar o site dela aqui para quem quiser ouvir as musicas:

http://www.thereseulvan.com/

Esse post já estava escrito até aqui a muito tempo e agora eu não lembro mais dessa viagem então vou encerrar e mostrar as fotos da igreja mais sensacional do universo.

AHHHHHHHHHHHHHH

Ai q entramos na igreja né. Tipo normalmente tem q pagar, mas como era a semana do Santo Olav ai tava rolando um monte de eventos na igreja e nesse dia tinha a missa da família então entramos de graça ehehhehe.
Eu estava com a camera do Lars e ai quando entramos ele falou:

Marido Mané: "Dá a camera ai para eu tirar fotos"
Adriana Respeita Regras: "Logico q não né. Não tá vendo a placa mostrando q É PROIBIDO TIRAR FOTOS?
Marido Mané: "Mas tá todo mundo tirando"

Ai a Adriana Respeita Regras nem respondeu e foi se sentar para ficar admirando a igreja, ouvindo o coral de crianças e tudo isso com a maquina no colo. AHHAHHAHa

Cara eu fico puta quando gente faz isso (tirar foto onde não é permitido) e mais ainda quando a desculpa é "tá todo mundo tirando foto". Vá pra puta q pariu né. Falta de respeito e educação total.


AHHHHHHHHh mais uma coisa. Vcs mocinhas, desculpa meninos mas eu não prestei atenção nas mulheres dessa vez, q gostam de mocinhos estilo viking, cabeludos e com barbas apaixonantes, visitem Trondheim quando tiver o festival Olavsfestdagene. Em 2015 será 28 julho a 02 agosto. Só tinha os mais gostosos do universo lá.

Agora fotos:


Eh tipo impossivel tirar uma foto dela inteira

Esse tio ai com a argola de flores (argola ???) é o Santo Olav. 





Não parece super Disney??? Achei o dragão mega fofo.













E ai q depois q a gente saiu de Trondheim passamos no acampamento q a familia do Lars tinha um trailer. Eles passavam todos os verões lá. Eles tiraram o trailer de lá ah uns 20 anos atras né, mas foi só o Lars chegar lá q o povo, dono do lugar, reconheceu ele na hora. Devia aprontar pouco viu ehehheheheh.

O lugar é lindo. Fica as margens do rio Vågåvatnet. E é o rio com a agua de cor mais linda do universo.
Eu lembro que quando fizemos uma viagem pela Noruega, uns 3 anos atrás, a agua era verde, mas dessa vez ela estava um verde-água cremoso. Tipo licor de menta ahahhahaha. Sei lá como é q se descreve cor.



Na foto abaixo da para ver o encontro das água. ehehhehe Uma q vem de uma nascente (q é a transparente) e a "suja" eh a q vem de degelo das geleiras.



Evidente q eu, uma curiosa profissional, cheguei em casa e fui pesquisar o pq a agua tem esse verde mega especial.
Ai q o motivo é que como a agua vem das geleiras ela carrega um monte de partículas, especialmente argila, e quando a luz bate na água ela é refletida pelas particulas e ai a gente vê o verde maravilha.






Não é a cor mais maravilhosa do universo???

Nem acredito q eu terminei esse post ehehhehe. Eu ando super sem vontade de escrever no blog.
Eu tenho feito bastante coisas todos os dias, mas se eu me programasse direitinho eu teria tempo de escrever sempre, mas a preguiça tá me consumindo.

Enfim, espero q eu consiga escrever mais. Veremos.

9 comentários:

  1. Ow merda... Vamos de novo...

    Eu quase fiz doutorado em Trondheim.. Fiquei em segundo colocado na selecao.. hahaha.. ME FERREI!
    Ow.. Essa igreja eh catolica, ne? Sao Olav... Quando tem santo eh catolico, ou nao? Sei la.. Bom... Eu acho bem bizarro ter igreja que tem q pagar.. Nao eh a casa de Deus? Construida com dinheiro dos fieis? Eh bem estranho...
    E essas estatuas de gente pelada na fachada da igreja (alias, que igreja bonita!)... Eu acho engracao.. Revista de mulher pelada = nao pode! Fachada de igreja com gente com peitos de fora = ta ok!

    haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu não sei direito não viu. Mas tipo esse Olav ai foi quem trouxe o catolicismo para a Noruega. Agora se ela continua sendo catolica ou se é protestante agora eu não sei.
      Eu tb acho super ridiculo, e total absurdo, cobrar para entrar em igreja.
      Eh pq é um pelado divino ehehhehheh

      bjsss

      Excluir
  2. Obrigada pela explicação da cor da água, é algo que eu sempre me perguntei mas nunca pesquisei a fundo!!!! Ganhei meu dia lendo isso, haha. Essa igreja é muito monstra, dá até medo chegar perto.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AEEEE. Adriana tb é cultura ehehheh.

      Bjss

      Excluir
  3. Adorei dri as Igrejas são lindas. beijos mãe

    ResponderExcluir
  4. é uma catedral de filme de terror...imagine....
    era outono na pequena cidade de Trondheim....as folhas cobriam as lajotas das ruas...a lua chegava tão cedo que confundia as pessoas na praça se já era noite, embora todos estivessem se recolhendo para seus lares, a fim de comer um belo purê de batata!
    Mas para aquele casal, a noite era um convite para o romance. Sem perceber que estavam sendo observados, que não havia mais pessoas ao redor, deram início a um gostoso chamego a dois, ou a três. De repente apareceu uma sombra por de trás das longas criaturas esculpidas na catedral e correu em direção à eles, a garota foi bem mais esperta e saiu correndo, já o seu namorado quis saber o que o rapaz queria. E perguntou: - O que vc quer? - Segundos depois, ouviu-se um barulho de um corpo ao chão. A sombra saiu em direção a garota, ela corria para atrás da magnífica catedral....mas não tinha saída. Foi quando olhou para as esculturas enormes na parede e pensou, fácil, fugirei escalando esses santos. Querido Santo Olav me proteja das sombras.....hahahaha

    ResponderExcluir
  5. ah..esqueci de assinar...Lu Thomaz

    ResponderExcluir
  6. e a cor da água, incrível Drica, um desbunde aos olhos....qdo fui p Patagônia o encontro da água do degelo com o rio era de um azul turquesa, tinha até sorvete dessa cor, sabor andes....era maravilhoso.....que prazer conhecer esses lugares lindos! beijos Lu Thomaz

    ResponderExcluir