domingo, 14 de dezembro de 2014

Calendário de Natal - Dia 14 - Amsterdam 1

Dia 14


Post programado para desespero do meu irmão lindo, pois estamos em Dublin baby.


Gente como Amsterdam é linda.

Tantos predinhos fofuxos de tudo. Os canais lindos. As casas barcos ou os barcos casas. Quantas flores. Quantas cores.

Eu amei de paixão. Tudo tão fácil. Especialmente comida. Antes de morar na Noruega eu nunca nem pensei em comer quando estava viajando. No Brasil tudo é tão facil. Eh só para e comprar um lancinho delicia rapidex.

Já aqui é um inferno. Quer dizer, se hamburguer do Mac ou cachorro quente for opções perfeitas para vc então vc estara no paraiso.

Evidente q aqui tem restaurantes e cafés q vc pode comprar uma baguete ou um sanduba, mas vc vai ter q deixar um rim como pagamento ahahhahah. E geralmente não são tão especiais assim pelo preço q vc paga.

Em Amsterdam tem pico de comida em todos os cantos. Evidente q tem muito fast food gordurento, mas tem opçoes mais saudaveis tb.
A gente parava direto em um lugar para comprar yakissoba. (acho q chamava wok to walk ou algo do tipo) maior delicia e baratinho. Tinha tb um tipo de Seven Eleven q tinha umas saladas super gostosas e praticas.

Eu fiquei impressionada com a quantidade de locais que vendem porções de batata frita. E mais impressionada ainda com a quantidade de maionese q o povo coloca por cima.

Fora um montão de lugar q vendem waffles e bolos e doces lindos. E os sorvetes. Ahhhh os sorvetes.

E tudo milhões de vezes mais barato q nessa terra do Sr Rei Harald.

A gente passava o dia inteiro comendo sem parar. Acho q não fomos em um restaurante nenhum dos dias. AHHHHHHHh fomos sim. Fomos duas vezes no Hard Rock Café pq sr esposo ama os tacos de lá.

Agora vou mostrar um pouco das fotos e guardar o resto do assunto para outros posts ehheheheh




Ai tinha essa ferinha ai com tudo q possam imaginar. E tem muita coisa antiga usada tb. E ai o Lars vai a loucura. Ohhh homi pra gostar de coisa velha.

Mas a ferinha é muito legal. Comprei uns agasalhinhos mega coloridos total de barraca do Brás e umas bolsas de pano. Lars comprou cintos de couro e  aneis de prata. Tá vendo como a pessoa sai do Brás, mas o Brás nunca sai da pessoa? ahahhahahahha



E tem muitos acessórios para bicicleta. Muitos mesmo.





E esse cinema tão lindoooo.

Ai q perto desse predinho ai com as flores tinha uma loja de instrumentos musicais (Sr Lars vai em todas as lojas de instrumentos de todas as cidades do mundo e fica caroçando lá por várias horas e NUNCA compra nada). E o coitado tava maior empolgado me explicando q a loja era tipo única no mundo, que o dono tinha uma coleção enorme de instrumentos usados e alguns super antigos. Tipo o dono colecionava coisas a vida inteira, e foi juntando tudo de instrumentos musicais q ele ia achando em diferentes partes do mundo. Que a loja era fenomenal e parada obrigatória toda vez q ele ia a Amsterdam.
Ai q quando chegamos lá não achamos a loja e ele entrou no hotel (esse predio branco da foto) e perguntou. O cara lá falou q teve um incêndio, uns dias atras, q destruiu a loja inteira. Ahhhhh. Meu q triste. E ai encontramos o dono lá na porta tipo maior cara de total tristeza. Não sei se ele perdeu tudo ou se a loja estava vazia, pq o cara do hotel falou para o Lars q ele estava com um vazamento, sei lá e colocou uns ventiladores quentes para secar a parada e foi isso q começou o incendio (se eu bem me lembro da história). Se foi isso certeza q ele teria tirado os instrumentos. Espero q sim.

Sr. Marido 


E o sorvete Kibon em Amsterdam chama...



E tudo milhões de vezes mais barato q nessa terra do Sr Rei Harald.

A gente passava o dia inteiro comendo sem parar. Acho q não fomos em um restaurante nenhum dos dias. AHHHHHHHh fomos sim. Fomos duas vezes no Hard Rock Café pq sr esposo ama os tacos de lá.

Agora vou mostrar um pouco das fotos e guardar o resto do assunto para outros posts ehheheheh


Não vai ter foto de guloseimas mais, pois não estamos em casa para abrir a portinha.


3 comentários:

  1. Apesar de eu ir super pouco pra Amsterdam, eu gosto muito do vai e vem de cidade grande e de gente do mundo todo andando por lá... E vcs acharam tudo baratinho??? hahahaha a gente, lá, acha tudo super caro! Meu passeio favorito lá é ir aos museus.

    ResponderExcluir
  2. é legal tb ai, em Amsterdam,a devolução do copo de cerveja, eles dão cinquenta cents pelo copo menor e 1 pelo maior....eu tomava várias, e ainda pegava no cesto de lixo os copos que as pessoas não queriam trocar por mais moedas, eu e a Vivi! Foi uma viagem divertidíssima e vc tem razão, a cidade é fofucha. Eu fiquei com vontade de voltar, mas no inverno para patinar no gelo dos rio, deve ser incrível, e gora volto com a família! bjs Lu Thomaz

    ResponderExcluir
  3. Ai q lugar lindo! Bem semelhante com a descrição do livro q eu li "A culpa é das estrelas"
    Clarinha

    ResponderExcluir