sexta-feira, 24 de junho de 2011

Vigelandsparken

Primeiramente eu já estava preparada pra xingar todo mundo afinal eu tenho q ganhar uma batalha contra a minha preguiça para escrever nesse blog e somente a Dri (e Dri é verdade eu tb adoro as capas de edredom da IKEA, mas não vamos falar de edredom pois o Lucas vai ler e ficar triste pq em Ilheus não existe ahahhahahhahahhaah) e a Fê [nomes p/ o Junior (a) – ♀Vellhelmina ou Ingibjorg ou ♂Joerund ou Asmund ahahhahah fico imaginando minha vó tentando falar esses nomes ehehehhehe] q comentaram. Mas ai eu vi nas estatisticas q muita gente visitou e provavelmente leu o q eu escrevi, então MUITO OBRIGADO. Eu tive até duas visitas do Irã (valeu ai iranianizads ehehhehehhe).

Segundamente (pq se eu disser só “primeiramente” sem a continuação a Lú me mata ahahhahah) o post hj seria somente sobre o parque master foda com esse nomezinho simpático ai do título, mas o meu ursinho master tchuk tchuk total do meu namorado aprontou no sabado. Vamos a história.

Sabadão fomos cedo para uma casa, na cidade vizinha, q cuida de pessoas com deficiencia mental, tipo sindrome de down e coisas assim, pois o Lars ia trabalhar lá. Enfim era aniversario de 10 anos da ONG e eles fizeram a tarde toda de apresentações dos doentes cantando (GENTE não me denunciem por preconceito não é q eu não achei outra palavra melhor. Dicas serão bem vindas e eu arrumo depois). Foi lindo eu nunca me senti tão bem em toda minha vida. Eles fazem vc refletir em o quanto a gente reclama, pois eles estão sempre de bem com tudo e sorrindo. EU AMEI.

Pois bem depois fomos para um bar de rock na mesma cidade, pois o Lars ia trampar lá tb. Enfim foi bem legal (depois eu coloco uma fotinhos do pico). Chegando em casa eu fui tomar um banho e o Lars foi lavar a louça (é comigo é assim trabalhou o dia todo mas tem q lavar louça chegando em casa ahahhahahh). Quando eu saio do banho tem uma criatura na porta toda ensanguentada segurando a mão (não preciso nem falar q achei q ele estava me zuando igual ao pai q usou beterraba para fingir q tinha se cortado ehehheheh). Pois bem o ursinho (Não vomita Renata ehehhe eu não chamo ele de ursinho, mas de macaquinho eheheheheheh) quebrou uma taça de cristal (AAAAAAAAAAA) e cortou o dedo. Antes do meu pai dizer “ahhhh cortou o dedinho tadinho” ehehhehhe foi um corte mega fundo e estava sangrando demais não parava nunca. Fui falar para irmos ao hospital e levei aquele olhar fuminante ehehhehhe. Pois bem ontem ele não aguentou de dor e resolveu ir ao pronto socorro. Chegando lá adivinhem? Não tinha ninguem. Ele preencheu a ficha e foi encaminhado para a sala lá de atendimento. Depois de incriveis 3 minutos o médico já estava lá olhando o dedinho do bonitinho (tem cabimento demorar tudo isso? ehehehehhe). Pois bem deram uma anestesia no dedo para tirar os pedaços de cristais q ainda estavam no dedo, o médico limpou tudo e fez um curativo (pois não podia dar ponto com mais de 6 horas do ocorrido). Na saida a criatura foi a recepção e pagou 350 kr (tipo 130 reais) PUTA Q PARIU...aqui o negócio é feio viu...tudo tem q pagar. Eu ainda não entendi muito bem como funciona o sistema de saude mas vou me informar para contar pra vcs. É por isso q nego q mora aqui quando vai ao Brasil passa as férias em posto de saude fazendo exames ehehehheheheh.

Enfim já falei demais e nada do parque ainda...puta merda viu são os genes da familia Magalhaes, depois q começa não para mais ehehhehehh.

O PARQUE

Vigelandsparken é um parque lindo imenso no meio de Oslo. Ele é cheio de esculturas de um artista chamado Gustav Vigeland. Parece ser o maior parque de esculturas do mundo. Enfim o lugar é magnifico e no verão enche de nego fazendo a farofada lá. As familias vão fazer picnics e churrascos e tomar um solzinho basico.
Tem uma escultura chamada Sinnataggen (tipo “o garoto zangado” - as duas ultimas fotos) q é a mais famosa de todas. A alguns anos atras ela foi roubada do parque e vira e mexe nego vai lá vandalizar a parada (já até pintaram ele de rosa), afinal vandalo e gentinha tem em todo lugar. Pois bem as pessoas amam essa estatua e vc só vê turista passando a mão na mãozinha do muleque. Não sei se tem um significado tipo de sorte ou coisa e tal, mas na minha cabeça a unica coisa q aquilo me traria eram germes ehehhehe então nem toquei o garoto ahahhahhaha.
























Espero q tenham gostado das fotos.

Abraços pra todos

Se cuidem muito

E essa semana é Santos Tri na Libertadores hein....quero todo mundo torcendo afinal meu pai merece o time dele levando tudo esse ano.
PS: Eu escrevi isso na segunda então: PARABENS SANTOSSSS TRI na Libertadores...AEEE Pai, Nana, Clovis, Bruno, todo feijões da familia do Márcio e outros santistas

BJS

7 comentários:

  1. Eu: "Pai, a Dri postou no blog, disse que o Lars cortou o dedo".
    Pai: "Tadinho" ...

    HAuhAUHAUhAUha... dito e feito!!!

    \o/ AEEE SANTOS TRI CAMPEÃO DA LIBERTADORES!!!
    É UM ORGULHO QUE NEM TODOS PODEM TER...

    Obs: Vou colocar algumas fotos no meu FB, depois dá uma olhada...

    bjos
    amo vc!!!

    ResponderExcluir
  2. TRIIII CAMPEÃOOO!!!!!
    TAVA LA NO PACAEMBU!!!!
    PUTA Q PARIUU
    LIBERTADORES O ___________
    NUNCA VIU!!!!
    NASCER, VIVER E NO SANTOS MORRER!!!
    É UM ORGULHO Q NEM TODOS PODEM TER!!

    PS:Q orgia de esculturas é essa?

    ResponderExcluir
  3. Como assim aqui não tem Edredom!!??18°C e todo mundo está de cobertor...ou melhor, choveu o pessoal usa aquelas blusas de frio com capuz...hahahahaha...e eu lembro que qndo a Adriana comementou sobre as capas de edredom, tinha neguinho lá que nem sabia o que era...hahahaha
    E esse PS ai hein!!??zuado..
    Bacana esse parque, agora a parte de passar a mão na mãe da escultura é viagem...curti uma escultura que parece uma coluna grega de corpos, e tem uma que parece a medusa tbm..

    Saudades!!

    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Dri, acho que o Junior vai ser bem popular na escola com um nome que nem a mãe vai saber falar! Valeu pelas dicas, sei que vc está muito preocupada com o assunto, mas nessa era de bullying melhor não colocar um X nas costas do coitado, né? A não ser que eu vá morar na Noruega... Gostei muito das fotos e dois detalhes me chamaram a atenção: 1) aquela escultura com um monte de criança junto que me deu a maior aflição; 2) vc toda menininha de sainha curtindo o verão norueguês! Só faltou a chinela Havaiana! Vc sabe que quando o verão chega no Hemisfério Norte, pode tá 10oC que o pessoal tem que colocar o chinelinho de dedo! Pode continuar postando as suas estorinhas, eu leio sempre, nem sempre comento, pq a preguiça muitas vezes me vence, mas eu leio! Beijão linda!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Dri, beleza?? Gostei muito do parque de nome "impronunciável" hauhauaha Das esculturas, achei muito legal aquela da coluna humana, mas tem outras que não curti muito não.
    Tadinho do senhor seu maridinho...
    Tenho lido sempre seu blog também, e como a Fe, nem sempre comento. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Luciana THOMAZ diz: Oi Drica! Primeiramente (rsrsr) quero dizer que fiquei muito feliz de saber que homens tb quebram taças, pq taças em minhas mãsos não duram mais de 2 meses, é incrível! E o melhor, de acordo com o Renato, é que qdo quebro não estou alcolizada, vai entender! Ele quebrou um copo uma única vez!
    Segundo, to na sequência certa para não te matar qto as palavras inicias de parágrafos...rsrsrs e eu relembrar na hora que eu estiver escrevendo a discussão de minha tese, pq são cenas do próximo capítulo, espero que no próximo mê de agosto essa novela se encerre.
    Adorei as fotos do parque, as esculturas são lindas, eu fiquei pensando que poderiam ser um cenário de livro de terror, e as estruturas seriam pessoas mumificadas pelo dono do jardim, um milionário que queria ser pai, e que de fato foi, várias vezes, mas acabava matando seus filhos e os transformando em estátuas para serem imortais e o pai sempre veria os filhos bem comportados! rsrs
    Vc tá linda de saia e blusinha, uma moça..rsrsrs, qtos graus faz no verão daí? Qual a melhor época para lhe visitar?
    Drica, achei um esmalte lindo, preto, cinza escuro...tipo ônix...fica do rock, elegante, sensual e lindo, quer de presente? Me manda o endereço.
    Ps. acho q doentes pode ser trocado por portadores de deficiência, minha prima de Campinas é professora de uma escola "Aprendizado dirigido a portadores de deficiência".
    Um adendo a sua observação de como vc se sentiu feliz e se deu conta de que tem tudo e que reclamos de barriga cheia, além de reclamar a gente projeta nos outros as nossas insatisfações, cobranças, problemas....a gente tem mania de não assumir nossas responsabilidades e achar que os outros sempre tem q fazer alguma coisa por nós, imagine vc como uma portadora de defiência, de quem são as responsabilidades? Sua ou da família? Da sociedade? E os deficientes estão lá com seus sorrisos, cantando......
    vixe...acho que meu comentário tá gigante...bom...tenho saudades Adriana metaleira! Se cuide!
    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir
  7. Ei Drica, vc assiste futebol aí?
    Luciana

    ResponderExcluir