sábado, 20 de dezembro de 2014

Calendario de Natal - Dia 20 - A salvação do pé gelado

Dia 20

"Frio é psicológico"

Como eu odiava quando alguem falava isso. Eu passava muito frio no Brasil.

Eu nunca dormia sem cobertor (q saudades do meu cobertor laranja tão lindo). Podia ser inverno ou verão, eu sempre embrulhava.

Meu pai ficava puto comigo, tanto q ele tirou o ventilador de teto do meu quarto pq ele achava o cúmulo dos cúmulos eu embrulhar no verão ahahhahah.

Quando o Lars estava no Brasil eu lembro q estavamos no quarto do hotel e eu morrendo de frio. Ai ele ficou assustado pois estava 21 graus e eu estava com frio. E era assim mesmo, 18 graus para mim já era congelante.

Ai eu vim parar na Noruega.

Quando eu vim aqui a primeira vez eu morria de frio e era abril e fazia tipo 14 graus. Meu primeiro inverno foi tenso. Tava frio pra cacete, muita neve e eu passava muito frio.

Ai vc vai aprendendo né.

Vc percebe q não precisa de 500 roupas, é só escolher os materias apropriados.
Se vc coloca uma camiseta de manga comprida de lã ou o q eles chamam de super underwear, um agasalho fino de fleece e uma jaqueta normal ai vc está no grau do conforto.

Super importante touca e luvas tb.

E ai q eu nunca mais passei frio, com excessão do pé.

Eu nunca conseguia ter um pé quentinho quando estava na rua. E não importa o tipo de meia, o tipo de bota, meu pé sempre congelava.

Ai q no meu aniversário, um dos presentes q o marido me deu foi uma palmilha de lã.
Podem rir, mas foi o segundo melhor presente de todos os tempos (o primeiro foi o box de Friends evidentemente).

Gente a parada é perfeita. Meu pé nunca esteve tão confortavel na vida. E eu estou usando com uma botinha tipo mega normal, nada daquelas botas total de expedição na neve (q por sinal eu tenho e meu pé ficava frio do mesmo jeito).

Estou tão apaixonada pela palmilha q vou comprar mais alguns pares.

Dizem tb q o sapato não pode ser muito apertado pois tem q tem espaço para ar dentro do calçado. E talvez por isso minha bota master expedição não funciona como deveria, mas eu não poderia ter comprado numero maior de qq jeito, já parece sapato de palhaço na numeração q eu comprei imagina se fosse maior? ehehhehhe.

Então aquela parada de usar varias meias aqui não funciona, pois vc precisa deixar espaço para uma camada de ar protetora ehehhehheh.

Gente q esta na Noruega ou em paises gelados ou vão visitar lugares assim COMPREM palmilha de lã.

Palmilha de lã é muito amor.

Frio pode não ser psicologico, mas é total questão de costume. Aqui 18 graus é praia e 21 já estou quase reclamando q esta muito quente AHAHAHAHAH.

Guloseimas do dia:


Agora vou me arrumar q hj tem a festinha de fim de ano da empresa e eu vou curar a minha gripe com cerveja. UHUUUUUU


5 comentários:

  1. Ei Dri, qual o nome dessa palmilha em Norueguês? Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Marido disse q chama ull såler. Eu vi na XXL. Voi muito comprar outras. A minha eh branca e tipo macia, mas ei vi q tem umas cinzas tipo feltro.
      Bjsss

      Excluir
  2. Realmente é uma boa escolha, mas eu também aprendi a comprar sapatos. O solado é super importante, tem que ser de borracha pra isolar o pé da friagem que sai do chão. Também tenho optado pelos calçados forrados já por lã, que daí já protegem que é uma beleza e a gente fica com os pézinhos bem protegidos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Dri, nunca ouvi falar da palmilha, você sabe o nome dela em norueguês? Eu sinto muito frio no pé, não adianta o que eu ponho no pé, é só tirar a meia que meu pé está gelado. É foda.

    beijos

    ResponderExcluir