terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Calendário de Natal - Dia 2 - Tapete granny square

Se vc não faz idéia do q q está acontecendo clique aqui


Dia 2


Sobre o Super Projeto de Verão q tb foi o meu maior e mais lindo projeto em crochê.

Acredito q vcs saibam q eu amo fazer crochê e tricô. Tipo eu já sabia fazer tricô antes de vir para Noruega, mas só sabia cachecol. Aqui eu enlouqueci, afinal aqui eu posso usar as coisas q eu faço, e aprendi milhares de paradas super legais com ajuda da sogra e da internet amada idolatrada.

Ai que eu começei a ver várias coisas legais em crochê e decidi aprender tb. Minha professora foram todas as pessoas abençoadas q escrevem tutoriais e fazem videos sobre crochê. Aprendi fazer toalhinha, paninhos de cozinha (pq o povo aqui não usa esponja e sim escova e paninho para lavar louça. Na real o povo quase não lava louça pois quase todo mundo tem máquina, mas alguns como eu ainda usam o método Campo Limpo de ser), milhares de toucas diferentes de criança e um montão de outras coisas q nem lembro mais.

Ai q eu sempre fui apaixonada por aqueles tapetes de picnic, ou colchas, ou cobertores ou qq uma dessas coisas feitas com quadradinho coloridos em crochê. Esses quadradinhos são chamados de granny square (algo como o quadradinho da vovô - lá vem o bullying) e existem milhares de variações, cores e modelos. Se vcs procurarem no google vão morrer de babar no teclado. O povo é foda. Só coisas lindas.

Devo admitir q eu não sou muito boa para combinar cores. Acho super dificil. Ai que no começo do verão teve uma promoção com novelos de cotton em uma loja na cidade vizinha e lá fui eu comprar uma cacetada de novelos. Eu queria q minha "cor de fundo" fosse azul turqueza ai escolhi vermelho, amarelo, laranja, rosa e verde claro.

Eu comecei fazer os quadradinhos tipo em julho, eu acho, e continuei para sempre.

Para fazer os quadradinhos eu segui o tutorial do blog The Royal Sisters. Eu só não segui o jeito de juntar os quadradinhos.

Esses são os granny squares dela
http://theroyalsisters.blogspot.co.uk/2010/04/grandma-all-square-tutorial.html
Outra coisa q eu acho super difícil é usar cores aleatórias. Eu queria q fosse uma coisa super ao acaso, mas não consegui e fiz a probabilidade de uma cor em uma determinada fileira e achei o numero de vezes q cada cor ficaria em cada posição ai eu contei quantos quadrados eu precisaria e fiz a lista com a quantidade de cada quadrado q eu precisaria. AHHAHAHAHAHHAH doente mental total.

Depois q eu já tinha finalizado tudo e tal eu descobri q existe um programa q vc coloca a quantidade de cores e posições e ele te fala q cor ir usando para ficar realmente aleatório (http://www.biscuitsandjam.com/stripe_maker.php)

Beleza né. Na viagem pela Noruega, em julho eu já estava fazendo os quadrados.

Em algum lugar entre Røros e Trondheim

Ai que eu resolvi começar a fazer só os centros dos quadrados, pois eram os coloridos e ai depois era só adicionar as duas fileiras azuis. Então q eu andava com a sacolinha para cima e para baixo fazendo os centrinhos e riscando da lista ehehhehehehe


Croche no parque em Amsterdam
Em Amsterdam eu elevei o nível de apelação master. Eu fiquei fazendo diversos miolinhos, em pé, na fila do museu Anne Frank aahhahhhahah. E eu fiz muitos, pois fiquei bem 4 horas na fila.

Depois que eu fiz todos os meios eu começei a fazer as fileiras azuis né, e isso eu fazia no onibus indo e voltando do norueguês. Certeza q me chamam de "A doida do crochê".
Quando eu terminei 64 granny squares, q eu achava q seria suficiente ahhahahahah, eu vi q precisaria de muito mais. Eu queria um tapetinho de picnick q duas pessoas pudessem sentar. Ai fui eu fazer mais um montão.

Olha é um trampo fenomenal. Tipo cada quadrado não dá trabalho nenhum, mas milhares vai cansando master. Fora o trabalhão q é juntar tudo e fazer a borda.
Durante o processo de costurar tudo junto.

Mas eu não poderia estar mais satisfeita. Eu estou totalmente apaixonada pelo meu tapetinho mais lindo do mundo. Ele é tão lindo q eu queria pendurar ele na parede, tipo um quadro, para ficar só admirando a beleza infinita dele.






Rolou ate estreia com direito a Marvin e eu.







Ai q hj eu ganhei balinhas de coca cola e senhor Lars ganhou chocolate e nem dividiu.

Ta vendo Luciana e Nana? Segundo dia e eu continuo firme e forte.

Na real a ideia inicial era de fazer posts pequenos, mas eu falo mais q a boca ai já viu né.


Só faltam 22

6 comentários:

  1. Nossaaaaaaa eu tinha me esquecido totais desses quadradinhos lindos! Fiquei mega inspirada agora! Não tem uma semana que comecei as aventuras no crochê e já enjoei total da cor do novelo que comprei, vou comprar outras cores e tentar fazer coisas bonitinhas assim. Vai ser um treino master! Ficou tudo lindo, Dri, você é muito talentosa.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigado Má. Não é para comprar nada ainda. Eu estou aqui planejando sua caixinha. Espero mandar essa semana ainda.

      Bjss

      Excluir
  2. é..tá firme....vc chorou no museu da anne frank? Chorei tanto....nem dormi naquela noite, fiquei mega impressionada, e tinha acabado de ler o livro, acho q uns dias antes de ir lá..tava tudo fresquinho na mente...escuta como faço minha encomenda de seu trabalho lindíssimo de crochê, qdo vc vem? beijos Lu Thomaz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao chorei, mas fiquei super impressionada. Adorei. Nao sei quando vamos, mas vc pode falar o q q vc quer q eu faço.
      Bjss

      Excluir
  3. Nossa, maior saudosismo...minha avó fazia muito destes quadradinhos. Era colcha pra cama, pro sofá, capa de almofadas...mas nunca me ensinaram a fazer. Ficou lindo o seu tapetinho, um capricho só. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisas de vó. Olha o bulying aeee ahahahhahahah. Obrigada. Bjsss

      Excluir