quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Calendário de Natal - Dia 18 - Livros

Dia 18


Eu amo livros.

Amo ler, amo o cheiro, amo comprar.

Adoro bibliotecas e amo de paixão livrarias. Paro em todas, sempre.

Lembro q ano passado eu começei a sofrer pensando se comprava um kindle e abraçava a ideia de ebooks. Eu gosto muito da idéia de ter milhares de livros em um aparelhinho pequeno, fininho e total perfeito para carregar em viagens e para todos os lugares.

Eu fico com muita dor no pulso quando leio por muito tempo, pois não abro o livro totalmente. Abro só o suficiente para ler as frases ehheheheheh. Doença.

Ai q eu ganhei um Ipad e começei comprar uns ebooks. Tipo li alguns dos livros q tem de graça e comprei algumas short stories do Stephen King.

Eu tb estou lendo os livros da série Game of Thrones  no Ipad. Tipo o primeiro eu tenho o livro já os outros eu lí versão ebook. Ebooks são ótimos, mas nunca vão substituir livros livros. Para mim eles funcionam muito bem, pois eu leio enquanto corro na esteira na academia.

AHHAHAHAHHAAH. Pois é gente eu tenho a moral de ler enquanto corro. O povo da academia acha q eu tenho algum problema mental. E eu tb acho ahhahahha.

Tipo no Brasil eu lia bastante até começar o mestrado, pois eu só lia artigos científicos ahhaahhah.

Conversando com a Má ela disse q depois q veio para Noruega ela não lê tanto quanto no Brasil.
Eu tb. Mas aqui eu compro mais livros, antes eu pegava na biblioteca da facu até pq meu dinheiro era usado no Manifesto ehhehehehe.

No Brasil eu passava quase 2 horas no onibus todos os dias e, quando tinha espaço para abrir o livro, dava para ler um montão.

Aqui eu só leio ou no ônibus, q é tipo 15 minutos, ou no trampo. Muito dificilmente eu leio em casa. Aqui eu faço crochê ou tricô.

Inclusive eu estava falando com meu irmão sobre como o croche e o trico estavam fazendo eu ler muito menos, especialmente quando eu estava trabalhando nos quadradinhos do tapete.

Enfim, esse ano eu li muito Stephen King q eu amo de paixão.



Dr Sleep é tipo a continuação de The Shinning. E se vc só viu o filme e amou, leia muito o livro. O livro é muito diferente do filme.

Falando nisso eu consigo gostar de filmes BASEADOS em livros. O povo tem uma mania de encher o saco falando q o filme é total diferente do livro ou vice-versa. Eu nunca vi um filme onde eles falavam q o filme era a versão em vídeo do livro é sempre baseado no livro. Alguns filmes inclusive são muito bons tb, tipo Stand by Me (da short story - Fall from Inocence) meu filme favorido do mundo inteiro.




Joyland é mistério, tipo policial. 


Mr. Mercedes é total policial e foi o primeiro de uma trilogia. O segundo vai ser lançado em Junho do ano q vem e chama Finders Keepers.



Insomnia é antigo, mas ele é mencionado em Dark Tower (q são 8 livros fodasticos do Sr. King e que tem o melhor final de todos os tempos).

Ai para não falar q eu nunca leio nada em noruegues (afinal eu total deixei Sofies Verden - O mundo de Sofia - de lado).
Roald Dalh é o mesmo moço q escreveu A fantástica Fabrica de Chocolates.


Ai eu lí Cujo. Caralho velho MUITO FODA. Preciso ver o filme agora. Nunca vi.




Esse livro tem a capa mais linda dos ultimos tempos. Eu andava com ele morrendo de medo de deixar ele cair e estragar a capa.

Eu amo os livros da Hodder & Stoughton. As capas são lindas. Eu sempre tento comprar livros do Stephen King dessa editora. 

https://www.facebook.com/stephenkingbooks/photos/pb.127516977355305.-2207520000.1418936268./703934463046884/?type=3&theater
Eu tb li O Diario de Anne Frank antes de ir para Amsterdam e A Feast for Crows e estou lendo (durante as corridas) A Dance with Dragon.
Quando não estou correndo estou lendo The Litigators. Estou muito gostando desse livro. Vou comprar mais desse autor.




Meu problema, talvez o problema de todos q amam ler e comprar livros, é q eu compro muito mais rápido do que eu leio. Ai fica uma fila aqui de livros q estão esperando eu dar atenção a eles.

Tem: IT, 11.22.63, Hard Times, The last of the Mohicans, Sofies Verden e acabei de comprar, no aeroporto pq o vicio na para, The Undertaking e The Kill Switch.


Faltam 6 dias para o Natal

4 comentários:

  1. Eu aderi aos ebook's, mas eu só leio em português...nunca gostei de ler em outro idioma, vai ver pq eu não sou totalmente fluente...houve um tempo que eu lia em inglês, mas nada assim importante...e eu também tenho que me segurar pq acumulo muito mais do que consigo ler! Adoro entrar nestas lojas enormes com muitos livros...rs

    ResponderExcluir
  2. compra mesmo dri, aqui ta tão caro um absurdo.........bjs

    ResponderExcluir
  3. Amo ler também, é um modo de viajar sem sair do lugar... Na adolescência, li bastante, literatura nacional (do colégio) e outros. Por conta do trabalho, parei um pouco mais. Mas, sempre que posso leio. Gabrielle.

    ResponderExcluir
  4. Você é realmente ninja de conseguir ler enquanto corre, que máximo! Eu também não abro o livro totalmente, não gosto de abrir mais do que eu consigo ler, acho que estraga o livro, haha. Minha irmã comprou o IT, acho que ainda não leu.

    beijos

    ResponderExcluir