quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Calendário de Natal - Dia 11 - Coisas irritantes sobre noruegueses


Dia 11


A Lú me perguntou se eu já estou cansada de escrever todo dia. Olha cansada eu não tô, mas não é facil escrever todo dia. Tem q pensar no q escrever e tal. E tipo dia de curso, ou igual hj q eu trabalhei, eu chego tarde ai fico total com preguiça. Mas estou amando q vcs estão acompanhando e deixando coments. E tb não posso deixar meu irmão ganhar o bolão ehhehehheh


Um dia uma mina lá de um grupo no facebook postou um link de uma lista das coisas mais irritantes q os noruegueses fazem. Eu achei muito boa a lista e eu já presenciei muitas das situações. Evidente q ninguem é igual a ninguem, mas eu identifiquei um bocado de noruegueses nessa lista ehheheheh

A original está aqui:



Eu separei as q eu mais gostei. Devo admitir q traduzi a pagina com o google translate e arrumei um pouco, se estiver mega inteligivel me avisem (ou entrem no original e leiam lá AHAHAHHHA)


1. Você sabe como alguns meios de comunicação dizem que o maior problema do século 21 será a falta de água potável? Noruegueses geralmente deixam a água correr por muitos longos minutos antes de tomar um copo de água da torneira, porque ele tem que ser frio. Muito frio, como a temperatura da água das geleiras. Enquanto o resto do mundo está economizando água potável noruegueses só querem que ela na temperatura certa.

Se vcs soubessem o quanto eu tenho voltade de vomitar o meu figado quando eu vejo gente na academia abrindo a torneira e esperando meia hora para encher a garrafa de água...

É uma coisa que me machuca fisicamente. Doi de verdade. Eu quero morrer de ódio. Eu sempre quis morrer de ódio, mas com toda essa crise de água em São Paulo ai q me machuca ainda mais. Eu tenho uma vontade de dar muita porrada na cara da minas lá (só não faço isso pq ainda sou franga, mas estou lá treinando para isso).



3. Você está na rua / metro e encontra alguém que você conheçe. A maioria dos noruegueses vão fingir que não te viram de maneira nenhuma e vão começar a falar no telefone ou começar a procurar algo na bolsa. Não é que eles não gostam de você, eles só não querem ter que perder 5 minutos de vida fingindo estar interessado em qualquer conversa que vocês vão ter juntos. Sim tudo bem, eles não gostam de você.

Isso eu não sei se eles fazem na real, mas eu fazia muito no Brasil. Cara eu tenho muita preguiça de encontrar conhecidos na rua. Se for amigo ai tudo bem, mas gente só conhecida tenho preguiça eterna. E no onibus então??? q raiva q eu tinha de algum conhecido entrar no onibus e começar puxar conversa. Detona todo o momento paz quando vc quer só ler um livro ou ouvir musica. 



6. Você já teve a estranha sensação de sair de uma reunião cansativa e longa e ser informado que a conclusão da reunião é de que haverá outra reunião? Bem-vindo  vc trabalha na Noruega!

Ohhh povo q gosta de discutir tudo no mundo. Tem reunião até para marcar reunião.



7. Primavera acaba de começar e já tivemos três dias de sol. Eu estou tão branco como uma aspirina, mas de alguma forma a metade das pessoas que encontro na rua estão mais bronzeada do que eu mesmo depois de um verão inteiro no sol. Como é possível que estejam tão bronzeados em apenas dois dias de sol? Noruegueses precisa mostrar um bronzeado perfeito, durante todo o ano, mesmo que isso signifique tomar pílulas que fazem eles ficarem laranjas e ter câncer de pele.

Genteeeeeeeeeeeeeee. Tem muita mina laranja na Noruega. Eu sempre me pergunto se elas acham q aquilo é estar bronzeada. 

Lembro q a primeira vez q fomos em Løkken eu achei super estranho a quantidade de estudios de bronzeamente dentro de uma cidade minúscula. Ai o marido explicou q o povo vai para lá nas ferias de verão né, ai se o tempo não ajuda eles bronzeam. Afinal é maior obrigação voltar bronzeado.

Tipo assim:

http://www.dailymail.co.uk/news/article-2154770/Fresh-faced-natural-Glamour-shots-reveal-tanning-mom-looked-like-decades-hit-sunbeds.html 


9. A maioria de nós fomos ensinados a economizar eletricidade e sempre desligar as luzes quando sair de uma sala, especialmente se for ficar fora por muitas horas. Não os noruegueses: eles basicamente sempre deixam todas as luzes acesas, mesmo quando saem de seus escritórios para o fim de semana ou um feriado prolongado. "Isto não é Versailles" teria dito o meu pai: a eletricidade custa dinheiro e é energia. Temos que economizar, e ponto final. "Mas a nossa energia é limpa" é a resposta que você terá de noruegueses.


O coisa q me irrita. Igual a água. Eu pareco uma mosca morta andando atras das pessoas para apagar a luz q elas deixam acesas. Eles não sabem para q q serve o botão. Só pode. 




10. Todos os noruegueses são acostumados a dormir ao ar livre desde pequenos. Isso significa que, quando adultos eles dormem com as janelas abertas (qualquer que seja a temperatura exterior, sim, incluindo temperaturas negativas) e, geralmente, sem aquecimento no quarto, a fim de sentir o frio em seu rosto, enquanto seu corpo está se sentindo quente sob as cobertas. Isso é bom e é comprovadamente saudável (pelo menos é o que eles dizem). Mas para o resto de nós que não somos acostumados a dormir com -2 graus, é muito difícil e fonte de intermináveis ​​discussões com a pessoa amada.

Eu lembro q eu fiquei super assustada a primeira vez q entrei no quarto da sogra. Um frio antartico de tudo. Ela deixa sempre a janela aberta durante o dia para o quarto ficar super gelado e quando ela deixar ela ficar quentinha sob as cobertas ahhahaha. Aqui a gente costuma tb dormir com a janela aberta, mas eu devo admitir q eu bem gosto pq o edredom é tão power metal q é impossivel fechar as janelas, esquenta alem da conta. 



Para não acharem q é perseguição a tia do site fez uma lista das coisas maravilhosas que os noruegueses fazem: 


Eu adoro noruegueses. Acho eles otimos, mas tem coisas irritantes iguais todo mundo.

Guloseimas do dia:



14 dias para o Natal.


5 comentários:

  1. Gentes laranjas - belgas tb
    Gentes que adoram reuniao - belgas tb (PUTA MERDA!!!! EU ODEEEEEEIO)
    Gentes que fingem que nao te conhecem na rua - belgas tb

    ResponderExcluir
  2. Valeu, muito interessante as particularidades... quanto ao pessoal laranja, nuss, ri demais aqui vendo a foto e lendo a descrição do individuo, branco como uma aspirina... rsrsrs... e super hard lidar com o frio dai, dormir com janelas abertas, nem imagino... Gaby.

    ResponderExcluir
  3. É impressionante como os suecos e noruegueses são parecidos rsrs.
    Quando crescer quero escrever tão frequentemente no meu blog como você! :)

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Nossa, tô atrasada, preciso correr pra ler TUDO!!! Gente, tudo farinha do mesmo este povo nórdico, viu? Holandeses não fica atrás não... e este lance de reunião pra tudo tá tirando o holandês aqui de casa do sério hahahah E sim, antigos colegas de trabalho que encontrei na rua algumas meses fizeram questão de me ignorar. Hoje se vejo alguém, também ignoro na mesma proporção. Marido diz que "conhecer" o fulano não significa que vc necessite realmente cumprimentar ou conversar. Depois eu entendi..."preservação do espaço individual"hahahahah

    ResponderExcluir