segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Dinamarca 2013 - Løkken (ENFIM)

E chegou o grande dia. Hj vcs se apaixonarão pela praia dinamarquesa chamada Løkken.
Vamos tentar começar do começo:

Ano passado, na nossa viagem pela Dinamarca, a última parada tb foi a praia Løkken. Naquela ocasião eu detestei. Tipo vai, não detestei master, mas não seria um ligar q eu voltaria. A praia era linda, mas um vento do capiroto. Era totalmente impossível de ficar sem agasalho, calça, meia de lã e de olho aberto (pois entrava areia em todos os poros). Gente, fala verdade: vcs voltariam para uma praia assim? Lamentável. E ai eu fico super deprimida de ver o mar e não poder aproveitar. 

Olha como eu estava feliz quando chegamos na praia

Depois de colocar uma roupa mais apropriada para praia: Calça e agasalho de lã

Enfim ai o Lars falou q iriamos lá e eu já estava preparada para não ter dias delícias na praia. Mas coisas boas acontecem para mocinhas que possuem um coração puro. O Todo Poderoso deve ter ficado com uma pena enorme da neguinha aqui e me proporcionou os dias mais quentes do mundo e com ZERO vento.

Meu, vcs não tem uma noção do que q foi o tempo lá enquanto estavamos lá. Chegamos lá e fomos visitar um amigo q estava lá e iria embora no dia seguinte. Ele falou q o tempo tava uma caca e só naquele dia (o dia q chegamos lá) q tava sol e gostoso. Ai q como sempre no primeiro dia fomos dormir na praia.
No ano passado eu estava aterrorizada de medo, pois o carro balançava tanto por causa do vento q eu achei q iria virar. Esse ano foi tudo tão lindo. Nada de vento. Estava temperatura agradavel até bem tarde e deu para aproveitar muito.

O sol lindo q me aguardava

É muita praia.
A praia tem 10 kilometros e pode dirigir a vontade nela (respeitando limites de velocidade, claro né).

Farofando master.

Coisa linda de Deus

Ai q ficariamos só alguns dias e bem ficamos uma semana. O tempo tava ótimo todos os dias. Temperaturas beirando os 30 graus e nada de vento. Eu não conseguia acreditar q era a mesma praia.

Agora um pouco de história vai.

A praia tem vários bunkers (não sei como é o nome disso em português, e se o google não sabia só pode q não existe tradução ahahhahahha). Esses bunkers são da Segunda Guerra Mundial. Tipo os alemães lá perceberam q a praia poderia ser facilmente invadida, devido a sua localização, então eles construiram vários desses bunkers para proteger contrar invasores.

É tipo uma caixa de concreto do tamanho de uma casa com vários buracos onde eram colocados canhões, armas e tudo mais para atirar nos invasores lá (Bela explicação, Adriana.). Ai que eles ficavam na parte alta da parada lá, mas a erosão veio com tudo e hj eles se encontram nas areias da praia. Muitos são abertos e vc pode entrar e tal. Os que eu achei aberto estavam inundado. Bela explicação, Adriana.








*Essas fotos dos bunkers ai foram tiradas o ano passado. Ai vc vão pensar: "Mas q Orra Adriana, vc não disse que só fez frio? E tá maior sol ai óh! Ai eu explico com mais duas fotos.



Totalmente do nada uma névoa monstruosa chegou e espantou todo mundo da praia. Fez um calorzinho bom nesse ultimo dia do ano passado, mas foi só durante alguns minutos e o suficiente apenas para dar coragem de ir fazer xixi no mar AHAHAHHAHAHAH. Pq nem mergulhar a gente teve coragem.


A praia tb tem uma coisa q é tipo total cartão postal do lugar.

Cabaninhas em Løkken
Ai q tem várias casinhas dessas por uma grande extensão de praia. E é assim a pessoa q tem uma dessa pode usar para guardar coisas (cadeira de sol, coisas de fazer comida e tudo q vc usa na praia) mas não se pode dormir lá. É como se fosse um depósito né. Ai q pode ficar o verão inteiro e no inverno vc deve retira-la e levar para sua garagem ou onde quer q seja. Parece q agora pode deixar no inverno, não consigo achar o que eu havia lido sobre essas casinhas.

A cidade é linda tb, mas não vou colocar mais fotos pq o blog vai reclamar ehehehhehe. E lá tem uma doceria que é a atração principal da cidade.


Balinhas maior delicia. Só não as q tem esse preto no meio (Lakris e eu detesto).

Ai eu tentei achar um video no youtube, mas o melhor é desse site noruegues então abre o link vai... é mega interessante. Mostra eles fazendo uma balinha para casamento (tipo lembrancinha).

http://www.vgtv.no/#!/video/54282/bli-med-inn-i-danmarks-soeteste-fabrikk


Agora um pouco mais de Løkken e tchau.






Eu sei gente q eu coloquei milhares de fotos de por do sol, mas eu tirei 800 milhoes, pois foi a coisa mais linda do mundo.

BJSSSSS

5 comentários:

  1. Farofada na praia com direito até a mesinhas! Adorei! hahahah

    ResponderExcluir
  2. Dri, se fala bunker em português também. Achei muito legal vocês poderem entrar neles, mas pena que estavam alagados. Quando você foi na praia o ano passado e estava essa ventania, neblina toda, foi em que época, verão também? E eu acho máximo ser farofeiro, aqui você é criticado, as pessoas te olham com cara feia e há maior preconceito, mas fala sério, muito melhor economizar horrores assim, imagina se você tivesse que pagar transporte, hotel, e restaurante? Muito mais esse estilo aí.

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Má eu adoro farofar, e vc muito precisa viu, pois não tem quiosques e nada do tipo e o povo vai com os traillers e tal ai faz a janta lá mesmo. Mais perfeito seria se tivesse farofa mesmo ehehheheheh. Nós fomos mais ou menos na mesma época sim. Acho q tem algumas vezes q o povo faz até exposição dentro de alguns bunkers (ahhhh valeu pela ajuda ai, então o google sabia pq ele falou mesmo q era bunker, mas achei q ele só repetiu pois não sabia a verdade ehhehehehheheh). BJSSS

      Excluir
  3. Adorei!!! Estive nessa praia também, putz...um frio, uma chuva fina, vento bagunçando os cabelos...mas dando fotos lindas como as tuas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele. Sabe q eu parei para olhar algumas fotos depois que eu postei e tem umas fotos muito boas ehehheh. Olha eu realmente acho q esse ano eu fui premiada com um calor extremo e sem vento, todo mundo q a gente conversou depois ficou impressionado q o clima tava tão bom.

      Excluir