domingo, 27 de outubro de 2013

Dinamarca 2013 - Aahus


O que q aconteceu?

Lars e Adriana fizeram uma paradinha no meio do caminho em Aarhus

Quando aconteceu?

Depois q a gente deixou Copenhague (errrrrrr)

Como aconteceu?

Então saímos de Copenhague (post aqui) e resolvemos dormir em Aarhus. 
Aahus é uma cidade tchutchuquinha de tudo lá no meio da Dinamarca, mas na zona costeira. É a segunda maior cidade da Dinamarca. É considerada a mais antiga das cidades grandes em toda a Escandinávia.
Então tá né.
No caminho:
Gente como estavamos no carro então as fotos são zuadas mesmo ehehheheh. Dá até para ver a sujeira do parabrisa de mosquitos atropelados no caminho ehehhehehehe. Mas é só para mostrar mesmo que vc vê muitos aerogeradores (logicamente q fui no google ver o nome, que para mim era moinho de vento mesmo ehehehheh). Vc não precisa dirigir muito para dar de cara com uma longa fileira deles. Isso pq a Dinamarca é muito plano (os pontos mais elevados tem no máximo 170 metros ihihihih), e eles se aproveitam disso e geram energia limpa. Q lindo.


Como o país tem muitas ilhas, elas são muitas vezes conectadas através de pontes. É uma pena que não dá para tirar uma foto fodástica quando vc esta dirigindo, mas da próxima vez vamos de helicóptero para tirar umas fotos animais ehehheheheeh



Aqui já era na cidade mesmo. Olha q graça essa ciclovia.

Ai chegamos lá e fomos procurar um acampamento né. Tipo o Lars tem algo no cel dele, tipo do gps eu acho, que mostra os acampamentos. E tipo tinha um montão um perto do outro, mas como queriamos um que ficasse perto da água e mais no meião do mato, escolhemos um lá no meio da florestinha. 
O acapamento era ótimo, muito bonitnho e eles demarcavam os espaços de barracas e trailers e tal com cerca de matinho, maior legal do mundo. Vou até fazer propaganda gratuíta do lugar ehehheh http://www.blommehaven.dk/ Esse ai é o site, quem quiser ir lá fuçar para ver fotinhos e tal.

Paramos nosso carro/casa lá e em dois minutos já tinha cervejinha gelada na mesa. AHHH como é bom não ter que montar barraca.
Ai ficamos lá de boa e depois fomos para a "praia". Serião q tem q por muitas aspas ai pq era tão pequenininha que só cabia tipo 15 pessoas AHAHAHHAAHHA. Mas eu enlouquecida por mar de tudo ainda tirei coragem do útero e entrei na água, pq tava meio frio (pois era tarde já) e a água tava de congelar até pensamento. Mas foi muito legal. Se liga q o Lars não iria entrar né LOGICO (maior bundão) e ai eu tava meio pensando se eu entrava mesmo ou não, ai ele começou a me provocar falando q eu não era corajosa e tal, ai eu gritei "EU SOU BRASILEIRA E NÃO DESISTO NUNCAAAAAAA" e tchibum na água AHAHHAHAAHHA. Coitada das pessoas quietinhas escadinávas q estavam lá de boa e tiveram q ouvir berros brasileiros (Adriana piorando a fama do Brasil hehehehheheh).

Tudo pronto em 2 minutos
Espaço por trailler ou barraca separado por cerca de matinho. 

O povo profissional na arte de acampar.
Ai que não fizemos nada de muito importante.
No outro dia, falamos tchau para o acampamento e fomos dar uma voltinha na cidade antes de cair na estrada.

AHHHH q perto do camping lá tinha um parque (tipo eu acho q é um parque né) cercadinho  e tudo mais com um montão de veados. Ai vc entrava lá (não sei como, se era de graça ou se pagava) e tipo ficava andado no meio dos animaiszinhos. Gente isso tudo eu estou tipo supondo, pois nós não entramos. Mas tinha famílias lá alimentando os animais e tal. Muito lindinhos.





Ai rumo a civilização. Estava tento um festival de Jazz lá e acabamos encontrando umas amigas aqui da cidade.

E o circo estava na cidade ehehheh




Esse ai em cima é o Aros Museu de Arte. Ele tem essa arco ai que é chamado de "Your Rainbow Panorama". Ele tem todas as cores do arco-íris e vc pode ver a cada canto da cidade com diferentes tonalidades. Muito legal né?

Gostaria de falar o q q é isso mas não sei.

Catedral de Aarhus

Uma rua lá
 

Teatro

Olha o monstrinho lá protegendo o teatro ehehhehhe

Åboulevarden

Putz o post ficou monstro. E eu achando que eu não tinha nada para falar ehheheheh.

Gente, proxima parada a mística (pq eu só falo q vou falar) praia de Løkken. Se eu não falar dela agora ai eu desisto ehehhehehehe

BJSSSSSSSS

Ótima semana ai pessoainhas




2 comentários:

  1. Dri, eu sempre leio seus posts, fico pensando que comentei, daí eu volto e vejo que não comentei nada, rs. Mas então, seus posts só me dão mais e mais vontade de ir pra Dinamarca. Ai como eu queria ser rica, milionária, de férias forever, pra poder ficar viajando aí sem parar kkkkkkk

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiii eu tb. Ficaria viajando para sempre. BJS

      Excluir