quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Aniversário, Turnê, Visto e a Adriana falando só Noruegues.... Pode isso Arnaldo?

Oieee gente

Eu queria ter postado antes de sexta mais eu trabalhei bem bastante semana passada e não deu tempo.

ANTESSSSSSSSSS ehehehhehe
Eu queria deixar a resposta para o ultimo comentário q eu tive no post passado da Marcela (tem o link do blog dela ai). Marcela meu, que bom q vc se sentiu incluída pois foi bem pra vc mesmo ehehheh. Parabéns pelo niver, tudo de ótimo pra vc. Pelo jeito o dia foi delicioso hein? Se foi em um rodizio o dono do lugar deve ter ficado total no prejuízo...ahahahhaha. BJS

Então vou tentar seguir uma ordem aqui, mas já viu né ehehheheh

Primeiro sexta dia 31 de agosto a sogra fez uma festinha de aniversário só com os mais chegados e lá fui eu né. O Lars não pode ir pois estava trabalhando (ele bem podia ter colocado alguem pra trampar pra ele, mas como já me falaram para não me meter em assuntos familiares alheios entãooooooooooooo....), então lá fui eu alone. A irmã do Lars viria me buscar, mas rolou algo ai ela não podia mais e ai a sogrita pediu para uma amiga dela vir me buscar.

Ai a senhorinha, Guro, veio me buscar. Ela é uma super fofa no mundo. Fala mais q a boca = ADORO ehheheheh. Ai entrei no carro né e ela começou a falar em Noruegues (não sei se ela fala ingles) ai eu tb começei a falar e nós falamos Noruegues o caminho inteiro fiquei maior feliz.
A festa foi em um lugar enorme que é tipo um clube para pessoas com seus cavalos e tb para cachorros, sei lá. Mas é pq o marido da Tia do Lars é tipo caseiro lá e ai fizemos a festinha no salão lá.
A irmã e a sobrinha do Lars decoraram tudo e estava tudo realmente muito lindo, mas pergunta se alguem lembrou de tirar fotos? ehehheheh zuado.

Comemos "snitter" que é tipo assim uma fatia de pão de forma ou meia fatia com diferentes coisas em cima. Lá tinha com omelete e salmão, tipo almondega com picles, frango, rosbife (escreve assim?), e camarão e todos ainda tem alface, tomate e pepino, então é tipo um super pão.

Ai depois veio o cafezinho total necessario pq eu já estava com sono depois de toda a comilança. Ficamos lá conversando (EM NORUEGUES) e depois veio os bolos. É isso mesmo galera aqui o pessoal festeja com boloSSSSSSSSs no plural.

Cada uma das amigas da sogra e a filha fizeram um bolo e a sogra tb e eu fiquei com a difícil tarefa de fazer brigadeiro e beijinhos (quer dizer, não precisa nem se preocupar q é sucesso garantido ehheheheh).
Então tinha um bolo de nozes com uma cobertura amarela deliciosa (não faço ideia (paragrafo dentro do paragrafo é foda, mas idéia não tem mais acento????) do que q é e nem quero saber, pq tudo q a sogra faz de delicioso vai tipo 5 kilos de manteiga, então é melhor deixar quieto eheheheh) (agora eu tenho q voltar e ler sobre o q q eu estava falando ehehheheh, tá vendo não são só vcs q se perdem nessa zona), tinha bolo de chantily e berries, bolo de nozes com cobertura de creme de framboesa, bolo de suspiro com cobertura de chantily e berries, bolo de chocolate com jujubas, cupcakes de vanila com diferentes coberturas e docinhos brazucas.

JEZUISSSSSSS.... Ai a criatura quer morrer pq comeu horrores de pães e agora não cabe todos os bolos ehehhehhehe. A minha sorte foi q como o Lars não foi eu trouxe um mega pedação de cada um dos bolos ehehhehehehheh E é evidente q eu acabei tendo que "AJUDAR" o Lars a comer todo aquele mar de açucar e gordura trans ehehhehehhe.

E uma neta da sogra deu pra ela de presente um livrinho tipo portugues para viagem ehehhehehhehe A sogrita já tá treinando para quando ela for para Januária ehehehheh...Quero só ver a senhorinha no meio do mato total e tentando falar com a vó (CUMÁ????) ahahhhahhah (Para de rir Clara e Claúdia ehehhehhe) Vovó eu te amooo.

Saldo final eu me diverti muito e percebi que eu consigo conversar em noruegues (logicamente não sobre assuntos mega complexos, pois não tenho muito vocabulário, mas eu consigo entender mega bem e já manter uma conversa digna ehehheheh)

Beleza ai então tá né, eu trabalhei todos os dias da semana lá no "SESC" (ehehheheh) e meu essa semana foi trash, trabalhei muitão mesmo, mas adorei pq o tempo passa mega rapido e vc não dorme no balcão ehehehehh.

Antes de falar da sexta vou fazer um recapitulamento aqui:

Em abril eu contei aqui em algum post que eu fui com o Lars em uma mini turne com a banda norueguesa Come Taste The Band (Deep Purple Tribute) e o Joe Lynn Turner, e tb com a banda The Lone Pine como suport band, em algumas cidades aqui e o guitarrista pediu para eu ajudar com o backstage né (tipo levar aguas, cervejas e set lists para o palco) e tipo ficar de olho pra ver se ta tudo ok no backstage. Ai no ultimo concerto em Kristiansand, ele me pediu para participar da proxima turne q seria em setembro e eu disse “SELVFØLGELIG” (MAIS É LOGICO ehehehheh).

Pois bem dessa vez o Lars pediu para eu ajuda-lo tb. Tipo como agora eu sei mais sobre os cabos e speaker e toda as coisas que eles usam no palco eu poderia ajudá-lo a por os microfones conectar as paradas e coisas assim.

A turne começou sexta feira em Oslo em um pub chamado John Dee. Foi bem legal pois estava bem cheio e o povo estava animado e tudo mais. Gente o cara que cuida do palco nesse Pub é um gostosooooooo.... Uma barba GIGANTE. Eu tentei tirar uma foto disfarçada dele para mostrar para vcs mas não consegui (tirei uma mas não dá pra ver direito) Quem for lá e for solteira se joga ahahahahhahahhahah. Falar nisso tinha uns caras bem pegaveis no show viu ehehehhe (Gente eu não estou procurando namorado novo não viu, estou bem satisfeita com o delicia do Lars, mas faz se necessario babar nos outros delicias barbudos e cabeludos tb né ehehheheh)

Ai depois do show nos pegamos a estrada até uma cidade chamada Hadeland, tipo 1 hora de Oslo, pois era mais barato hotel lá do que em Oslo e tb estariamos meio caminho da proxima cidade. O hotelzinho tipo fazendinha uma graça. No sabado nos fomos para Dokka, uma cidade tipo 1h,1h30 de Hadeland. A cidade é tipo um ovinho de pequena, e nos tocamos no festival lá com mais 3 bandas. O palco era enorme e um lugar gigante para publico tb. Durante a tarde estava ventando bastante, mas como estavamos carregando equipamentos e coisas do tipo nem deu pra sentir frio, agora a noite não teve trabalho q fizesse ficar calor ahahahhahah. Fez 3 graus durante o show e tinha mais pessoas perto das fogueiras do que na grade ehehehehh.
Foi bem legal apesar de pouco publico. No final fomos para umas cabanas no camping ao lado do lugar q tocamos e ficamos até bem tarde tomando breja e conversando (o Joe me mostrou umas fotos da esposa dele - CARALHO maior gostosa eu pegava facil ahahahhahaha)

Enfim.... no outro dia voltamos pra casa pois o proximo show seria só na quarta dia 12.Na volta paramos em um lugar em Hadeland que eles vende coisas de vidro, tipo taças, conjuntos de pratos e coisas do tipo MEGA ABSURDAMENTE caros. As paradas estavam tudo pela metade do preço e mesmo assim eu achei super caro. Mas ai o Lars me explicou que tipo assim alguem escolhe o design da taça ou de um prato que gosta e ai as pessoas dão de presente uma peça tipo no natal, aniversário e tal e ai no final de 187 anos vc tem um conjunto completo ahahahhahahhah.
Estava rolando tb uma competição de cachorrinhos e tava lotado de gente. Comemos cachorro quente, tomamos sorvete e depois casa.
Ai no domingo a noite a sogra me liga dizendo q eu recebi uma carta da policia (AHHHHHHHHHHHHHHH ) ai eu fiquei mega feliz e disse q iria busca a carta na segunda.

Agora eu tenho uma confição a fazer: eu não quis dizer nada pois conheço minha familia e sabia q eles desesperariam. Eu não lembro mais quando foi, mas meu visto como estudante de noruegues tinha acabado e eu entrei com pedido de tipo procurar emprego q me daria mais 6 meses aqui. Ai quando voltamos de uma viagem a sogra me ligou e disse que eu havia recebido uma carta da UDI (q é o lugar aqui q vê as paradas de visto e imigração) ai eu gelei né pq eu nunca recebo carta da UDI e sim da policia falando para eu passar lá q o visto tá pronto. Ai fomos na sogra e a carta dizia q meu visto tinha sido negado pois eu comprovei uma renda muito mais baixa do que o necessario para ficar aqui 6 meses e que eu teria q deixar o pais até dia 1 de agosto. Ai eu cheguei em casa sentei com a carta e o google translate (pq o Lars é mais dislexo q um guaxinim ahahhahah) e tentei entender o pq e o q fazer.

Ai assim eles pedem para vc ter, ou ter um salario que te proporcione, a quantia de 110.000 kr (+- 37 mil reais) nesses 6 meses (q eh a grana que eles consideram necessaria para ficar aqui 6 meses). Como meu contrato lá na escola de cultura não chegava a esse valor eles negaram meu visto. Mas eu podia apelar, mandando documentação que provasse que eu tenho, ou teria, essa quantia. Ai eu conversei com o Lars e ele me emprestou a grana e eu envie os papeis para a UDI no outro dia, mostrando que eu tinha o dinheiro e q como com o novo visto eu poderia trabalhar full time eu faria mais horas lá na escola e teria mais grana.
Ai eu fiquei esperando e guardando todo esse desespero dentro de mim, pois não queria assustar ninguem e tb prefiro só contar depois de acontecer pq vai saber né essa parada ai de energia negativa e tal ehehheheh.
Ai a carta que eu fui pegar na sogra era da policia dizendo para eu ir lá fazer o pedido do cartão de visto (pq agora eles não colam o visto e carimbam o passaporte mais, agora é um cartãozinho). Lá fui eu na terça toda feliz e contente tirar foto e impressoes digitais para o cartão. Então agora estou tranquila por enquanto. Não muito muito tranquila, afinal tenho q arranjar um trampo na area pq acho q não tem mais nenhum outro tipo de visto q eu posso pedir agora ehehheheh eu já peguei todos ehehehheheh.

AFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFf q post gigante (e sem graça pois nem tem fotinhos....A Amandinha adora post com muitas fotos, acho q é pq ai eu falo menos e ela não fica com tanta dor de cabeça tentando entender essa zona ahahahhahahahha).

Pois eu tenho umas fotinhos do show mas não vou conseguir postar nada agora. Estamos em Notodden. Fizemos um show ontem aqui e foi bem legal. Ficaremos aqui hj e amanha vamos para Grimstad e sabado para Haugesund. Voltamos domingo e ai eu posto sobre os shows restantes e tento postar as fotinhos (vou tirar mais fotos tb pq até agora não deu pra tirar nada - eu bem trabalho bastante viu, não tem nada a ver com aquele glamour todo de filmes com groupies ehehehheheh).
A internet aqui tá de doer.

E ai essa semana eu tento postar tb sobre uma coisa q eu falei milhares de anos atras q eu não podia contar, mas agora com o visto eu posso e vou postar. Ai eu já tenho outra novidade ahahhahahha o negocio aqui tá pegando fogo ehehehehhe....

BJSSSSSSSSSSSSSS

Quero deixar dois beijos super especiais para duas criaturas q eu amo d+: meu afilhado lindo Lucas e minha afilhada linda Daffne - Amo vc muitoooooooo Saudades


17 comentários:

  1. Muito doido,eu clicava pra comentar, ai aparecia e depois sumia esse quadradinho, mas hoje estou insistente, ou seria desocupada? kkkk
    Menina, isso de visto assusta a gente, ainda bem que tudo deu certo. Mas acho que o visto de casada você ainda não pediu, ne?
    Espero que você encontre o trampo e possa ficar tranquila. POis eh, energias negativas a parte, mas a gente sabe que tem muita gente urubuzando nessa vida. Boa sorte em tudo três vezes.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ahhh q chato q tá dando problema, e eu não manjo nada disso. Ahhhh desocupada estou eu o sol tá bonitão lá fora e eu aqui no quarto do hotel vendo desenho e postando na net ehehheheh (O Lars gosta de dormir até bem mais tarde ehehheheh)
    Pois é Lú eu estou tentando todos os vistos possiveis antes de ter q pedir o de noiva ou casamento, primeiro pq eu não quero casar nem agora e nem por esses motivos, e segundo pq temos umas restriçoes com moradia e grana tb.
    Valeu pela energia boa.
    E eu vi seu post sobre o curso e só tem uma coisa q eu tenho vontade de falar AFFFFFFFFF como as pessoas não aproveitam as oportunidades (Isso me enlouquece).
    Bom resto de semana pra ti Lú. BJSSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, pois eh, o de casada foi mais so como ultima opcao, saquei que você tem e quer outras opcoes antes. Se ta dando certo... beleza.
      Eu tambem nao entendo muito disso de blog, por isso eu tinha um que deu problema e eu fechei e abri o outro, kkkk Mas agora tava meio devagar por causa de uma barra do googl translator que tem la em cima, aqui, mas nao sei se eh isso, bom, no final deu certo.

      Beijo

      Excluir
  3. Drii, fazia muito tempo que não passava aqui!!!

    Poooo velho, daora que tá curtindo demais aí a Noruega e já até fala em Norueguês! ahhahahahahaa

    Saudades das suas aloprações no lab (não que eu esteja mais lá no lab! hahahahahahaa)

    abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Dri muito engracado o jeito que tu falas dos homens e mulheres bonitos;/ festas e trampo que boa combinacao uhuuu e que bom que deu tudo certo com seu visto de estudante, para estudar norueguês? mas vc tem planos depois pra uma Uni, aí se conseguir teu visto pode ser prolongado por mais tempo? ou entao o jeito é esse de noiva! e restricao rola em todo lugar, aqui tb, muito boa sorte viu, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao nao to afim de entrar me doutorado agora e maybe nunca, mas do jeito q estou muito precisando de trampo, se aparecer alguma pesquisa legal eu aceito fácil ehehhehehe. Valeu. Lógico q se não tiver mais saída a gente casa né ahahahhaha bjssss

      Excluir
  5. Feliz aniversário super hiper mega atrasado!

    Na hora que comecei a ler sobre o visto gelei, mas que bom saber que deu tudo certo.
    Aqui na Suécia se você mora junto com o namorado pode ganhar um visto válido por 2 anos e depois o permanente. Na Noruega não tem nada parecido com esse sistema?


    O sueco tá indo bem, pelo menos os outros dizem, hehe. Mas aparece cada sotaque de vez em quando...

    Apesar do Norueguês ser parecido com o sueco ,não entendi muita coisa quando estive por aí não. Que país lindo e caro!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora q eu vi q eu nao falei q era niver da sogra, mas adoro boas energias entao aceito os parabens mesmo assim ehehehheeh. Acho q tem essa parada de morar junto tb, mas temos uns problemas com isso. Enfim, q bom q aproveitaram bastatao aqui e realmente tudo aqui eh absurdo de caro ehehehheeh. Vamos para suecia todo mes fazer compras.
      Bjsssss

      Excluir
  6. hahaha morri aqui com seu post (isso agora já é redundância, chego no fim com a barriga doendo de tanto rir hauhauah), mas agora vou comentando por partes:

    aaah obrigadaaa, agora não estou mais em dúvidas, no fim era pra mim mesmo, takk! e obrigada pelos parabéns hehe Menina, mas você aproveita bem o trabalho do Lars, hein, assim você vai conhecendo a Noruega toda, que máximo! De qual lugar que você visitou por aí que você mais gostou? E você gosta dos bolos daí mesmo? Eu via e dava aquela água na boca, mas quando eu comia era uma decepção, não era doce o suficiente pra mim! Eu sempre ficava triste hehehe
    E que coisa esse negócio do visto, hein, ainda bem que você conseguiu o visto depois (é o de skilled-worker, né?)! E interessante isso aí do cartão, eu não sabia que tinha mudado...

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então eu tão bem viajando bastante, mas também trabalho um pouco ehehhehehe. Assim dos lugares q fomos a trabalho gostei muito de kristiansand, mas o lugar q eu visitei aqui q eu mais amei foi preikstolen sem duvida nenhuma. Med vi matou a pau, eu tb acho maior triste os bolos daqui, deve ser por isso q quando eu faço bolo brigadeiro o lars come só um pedacinho e tem overdose de açúcar ahahahhaha. Parabéns pelo estagio na Alemanha. Fiquei maior feliz por vc. Quem sabe eu vou te visitar, afinal nunca fui lá mesmo ehehhehehe
      Bjssss
      Ps: meu visto primeiro era como skilled worker aí depois foi de norueguês para skilled worker agora êh de arbeidersøker.... Eu e a saga dos vistos ehehehhe

      Excluir
  7. Li todo este seu texto durante a aula pelo celular, fiz um puta comentário mas o 3G da tim nao enviou =(
    A caminho da faculdade tava lembrando dos dias que passei aí com vc e me deu saudade! aeuiaheoahuheaiuheiuh

    Enfim, primeiramente, morri de vontade de comer todos esses doces que vc disse *-* (ainda mais pq eu to de regime)
    Estou muito orgulhosa de vc! Nem imagino o quao dificil deve ser falar este noruegues e vc já ta num nivel que da até pra conversar! E ta sendo super rapido! :O Lembro que ano passado quando eu estava aí, vc tinha acabado de entrar no curso... e agora olha só onde já ta =O incrivel! serio...
    "A turne começou sexta feira em Oslo em um pub chamado John Dee. Foi bem legal pois estava bem cheio e o povo estava animado e tudo mais. Gente o cara que cuida do palco nesse Pub é um gostosooooooo..." Nao sei pq nao fui neste pub entao! UAHUAHUAHUAHAUHUAHAH

    Boa sorte com seu visto, Drica! Espero que vc consiga ele logoooo!
    Conte as novidades que eu fiquei curiosa! HAUHAUHAUHAUHAHA


    E verdade, senti falta das imagens mesmo =( coloca mais no proximo hein! hauhauhah


    beeeijo! Mandi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cacete AMANDAAAAAAA. Eu amo suas visitas, mas no meio da aula meu? vc não sabe q eu sou maior nerd? ahahhahhaha Pode parar e prestar atenção na aula cabeça.
      Pois é Mandi já to vendo algum progresso no Noruegues mas ainda sou uma negação pra falar bastante ehheheh.
      Olha nós tinhamos muito q ter ido lá. Da proxima vez vai ser parada obrigatória pq o cara é um pegavel no grau master ehehheheh

      Pode deixar q logo logo terá muita foto aqui ehehehhe
      bjs

      Excluir
  8. É ótimo quando vemos que todo o estudo, conseguimos nos virar no noruegues, não?! :D
    Tive essa mesma experiencia!! ;)

    Parabéns pelo visto!! :D
    Quando vier pros lados de Vestfold me avisa, que dai dá pra gente se vê!! ;)

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Dani. AHHHHHH eu vi as suas fotinhos e fiquei aqui me torturando de inveja ehehheheh

      Pode deixar q assim q tiver uma oportunidade a gente vai se juntar e falar por horassssssss ehehhehehhe.

      Bem vinda a Noruega novamente. Eu só estou curiosa pra saber como anda de visto e tal. Pa afinal vc é casada né? q porra q eles queriam sua passagem de volta? Não entendi isso.

      Enfim aproveita muito e mata toda a saudade acumulada.

      BJSSSSSs

      Excluir
  9. Qta agitação no dia a dia..afefefe fiquei tonta mesmo lendo o post, mas to mega nervosa, dia 25 defendo o dr.....afefafafefef
    Ei, vc vai casar na Noruega, em SP ou em Januária? rsrsrs
    Que bom q vc tá vistada, assim vc fica calma, vc já viu algo em Oslo com microbiologia? aí eles não tem nada de micro-organismo? é tão frio assim? Vixe...em falar de frio, aqui nem é verão e tá um calor insuportável, fora que não chove há mais de 56 dias, puta estiagem da cidade..bom....vou voltar para aula da defesa....
    beijão
    Lu Thomaz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luuuu q saudades de vc por aqui, mas entendo q deve estar na maior diarreia já por conta da defesa ehehhehehhe.
      Já vi tudo lú no mundo inteiro da Noruega, mas tá foda de achar algo.

      Boa sorte na defesa Lú. Vc é fera e vai ser super tranquilo. Queria estar ai pra ver, afinal vc me ajudou tanto q é impossivel até de enumerar.

      Super bjs e boas energias ai.

      Excluir