sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

HEMSEDAL

Olá
Demorei mas aqui estou eu com as fotinhos de Hemsedal. As fotos ficaram todas no final pois estou sem saco para arrumar e o texto já estava pronto maior cara.
Primeiro um pouco de cultura...sempre bom né...
Hemsedal é um municipio do condado de Buskerud. É o segundo maior resort de ski na Noruega (e é o lugar com o maior números de milionarios per capita...uhhh super chique). Fica a mais ou menos 5 horas daqui, mas é logico que no meio do caminho tava nevando muito e ai tivemos que diminuir a velocidade então levamos mais tempo para chegar lá. A cabana que alugamos ficava no final de uma subidinha...mas com uma tonelada de neve o carro não queria subir nem a pau. Logicamente que tava o maior breu, pq aqui 4 da tarde já ta noite né. Ai saimos do carro para colocar correntes nos pneus. Nem preciso comentar né - maior frio, os dedos congelando, não foi nada facil...mas depois de 4 tentativas conseguimos e chegamos na cabana.
O lugar super bonitinho, com lareira e tudo mais, foi otimo. Brincamos na neve, andamos bastante, assistimos tv, e tudo mais...e na quarta feira fomos esquiar....MEU DEUS.
Foi tenso...as botas são extremamente pesadas e apertadas, mal conseguia andar com elas. Enfim vou resumir a opera....foi super divertido em alguns momentos, tipo quando não era tão acentuada a descida e eu conseguia ganhar alguma velocidade sem cair no chão...mas no geral não consegui me divertir tanto pois estava apavorada. O doente do Lars queria ir nos lugares mais altos, então ficamos pegando tipo aqueles telefericos para chegar no alto das montanhas e pra descer era um tormento. Ele logicamente poderia descer de boa, mas o coitado nem se divertiu tanto pois tinha q me ajudar levantar toda hora. Eu realmente estava com medo, pois vc fica lá em cima e não vê o que tem lá em baixo e eu ficava com medo de descer muito rapido e não conseguir parar e cair no meio das arvores (isso é o q dá ficar assistindo muito pica-pau – so lembrava dele voando indo de cara com as arvores...ehehheheh). Mas valeu a experiência, quem sabe na proxima eu já consigo me divertir um pouco mais....
Ai no outro dia, logicamente, estava toda quebrada, não podia piscar os olhos que doia tudo. Voltamos para casa e para nossa triste surpresa estavamos sem agua.
PRA PUTA Q PARIU HOLLYWOOD
Nos filmes nós achamos que inverno na europa é tão romantico...tudo branquinho de neve, friozinho para andar de mãos dadas, tomar chocolate quente e namorar em frente a lareira. O que eles não mostram é que vc escorrega toda vez que tenta sair na rua, fica parecendo um lagarto com a pele toda ressecada, o nariz ta sempre escorrendo, e para piorar a agua nos canos aqui congelou e estamos sem agua agora...(só pq agora eu tenho cozinha e um aquecedor de agua gigante agora não tenho agua...zica total). Não sei se vai voltar ou como fazer...ta foda. Mas não estamos fedidos não (VIU SENHOR RENATO ahhahahhaha) estamos tomando banho em varios lugares diferentes...tipo sem teto sabe...ehehehehhehehh. Vamos ver o  q q vai acontecer né.
Hj fomos a um lugar aqui q o Lars esta trabalhando e vai ter uma apresentação de natal com criancinhas tipo 3 anos. Ai eu estava lá sentada esperando o Lars tomar banho e uma menininha chegou e perguntou:
- Hva heter du?
E eu respondi: - Adriana. Hva heter du?
Ai ela falou um monte de coisas q eu não entendi ai acabou minha conversa em noruegues...ahahahhahah.
Enfim é isso. Depois eu escrevo mais coisas.
Recadinhos da semana:
Domingo foi aniversário do meu amor Lucas, meu afilhado, liguei para ele ontem mas queria deixar aqui q eu amo aquele menino muitooo e não vejo a hora de abraça-lo novamente...Parabens meu amor.
Segunda foi aniversário da minha mãe postiça que me aguentou durante mais de 2 anos no laboratório, Shirlei. Amo demais, vou sempre te levar comigo, saudades de vc e de mexer nas suas gavetas...Tudo de melhor no mundo.
 FAMILIAAAAA – saudades sempre de vc. Mas quero q tenham a certeza de que estou muito feliz e pretendo ir visitar vcs assim que possivel..e quem sabe trazer todos para esquiar aqui...ahahhahah

Na estrada indo para Hemsedal...muita neve

A cabana aonde ficamos

OHHHHH...com o cachecol que eu mesma tricotei...lindooooo

No teleferico indo para o topo...frio monstro...até a barba do coitado congelou ehehheheh

Um dos poucos momentos que eu fiquei em pé

"subidinha"
 
Lamentavel o q a pessoa faz...

Uma das trocentas vezes que eu fui ao chão

Fala sério neh....NANA ele é muito meu...

Vista de longe das descidas no resort de skii

IDEM

O gelo estava demorando para congelar então colocamos nas escadas fora da cabana...10 minutinhos e pronto...ehehheheh 

Geladeira Norueguesa

Vai um leitinho ai?




4 comentários:

  1. Flor...vc axou sua cara metade, meo!? Tô super feliz por ti e me divertindo com suas aventuras, me manda um mail, alguma noticia, please. Saudades masters d ti, viu. C cuida.
    BJINHUS....TE AMO!!!
    =^.^=

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Filha vc e loucaaaa
    muito gelooo!!
    só vc memo nestas aventuras.
    bjss te AMOO Seja feliz.

    ResponderExcluir
  4. Amorrr... hahah dei altas risadas!!!
    Sempre muito legal esses copy e cola do wikipedia que vc faz antes... hahaha (mancada)
    Mew, muito loko e muito lindo o lugar, deve ser demais esquiar... mas eu te disse para ir de snowboard!!!
    To morrendo de saudade, penso muito em passar dias ai com vc alguma vez... hahha

    Sim, ele é MUITO SEU NAIPE!!! hahaha

    te amo!!!
    kss

    ResponderExcluir