sábado, 9 de abril de 2016

Curso em Bergen - Setembro de 2015

Agora sim as coisas estão voltando ao normal (blog com assuntos antigos ehehhehehheh)


Antes de eu começar meu doutorado o meu orientador me mandou um email falando q iria ter um curso sobre modelagem de proteinas em Bergen em Setembro e se eu gostaria de ir. Mas é claro q SIM.
Na real era um curso sobre os diferentes programas de pc q podem ser usados para modelagem homologa de proteinas. E foi tenso.

A viagem, hospedagem e o curso foram patrocinados pelo meu grupo lá da universidade. E eu decidi ir de trem pq todo mundo fala q eh uma viagem linda, com paisagens maravilhosas e tal. Demora 8 horas, mas vale muito a pena. Realmente a viagem eh linda. E seria mais linda ainda se no banco da frente não estivesse sentada uma mulherzinha muito da enjoadinha q não aguenta um raio de sol no rostinho de boneca dela.

Gente juro q nem tava tão sol assim, se estivesse logico q eu deixaria ela baixar a bagaça da cortininha lá, mas ficamos igual duas crianças birrentas, ela abaixava a cortina e eu levantava ahhahahahha. Eu falei para ela q tinha decidido ir de trem para Bergen, e sentar no assento da janela, para ver a paisagem e tirar fotos. Afinal se eu não quisesse ver nada eu teria ido de avião - a passagem nem era tão mais cara e a viagem dura 50 minutos.

Então era tira uma foto, cortina abaixa, Adriana respira fundo, cortina levanta, tira uma foto, tia irritada, cortina abaixa.... e assim foram 8 horas de viagem ahhahahhahahha. Incrivel q não saiu porrada.








 Tá bom vai, tava um puta sol ahahahhaha.






Uma das paradas é em Voss. Sabe aquela agua da garrafa bonitinha e que mega cara? Então vem daqui.


Enfim cheguei e la fui eu para o hostel q eu tinha reservado. Super apertadinho, mas super bem localizado. Inclusive no mesmo predio q no primeiro andar tem o Garage Bar q "a gente" tocou quando estavamos em turne com o Joe Lynn. O quarto era bem suficiente para as minhas necessidades, mas tinha uma coisa mega peculiar q eu NUNCA tinha visto na minha vida ahahhahahhaha


AHAHHAHAHHAHAHHAHAHAHHA

Sobre o curso
Eu não sabia nada sobre o assunto e fui meio total q de paraquedas né. Depois do primeiro dia eu estava desesperando total. E foi ai q eu perdi a chance de conhecer a cidade com o tempo bom ahahhahaha
Nem dava para conhecer taaaannnnntooo assim afinal o curso era das 8 da manha ate as 17 da tarde e ai as lojas ja estavam todas fechadas. Nos 2 primeiros dias eu fui direto para o hotel para estudar pq eu estava boiando demais. Era tanta quimica q eu nao lembrava nada mais (na real nunca aprendi quimica direito), mas no final aprendi bastante algum dos programas, já outros eram para quem iria focar muito em modelagem e ai eu nem tentei colocar mais do que o necessario no meu pequeno cerebro.
Na quarta eu fui dar uma voltinha no centro. A maioria das lojas estavam fechadas ja, mas como eu nao ia comprar nada ahhahahahha. Ahhhh mentira eu comprei um livro (novidade) e tb entrei em uma loja q só vende coisas de natal, mas como ja estavam quase na hora de fechar eu nao consegui ver tudo, mas comprei umas coisinhas.



Olha q legal q tem no parque: Instrumentos musicais. Eh só chegar e tocar :-)



Aqui eh Bryggen. Que sao varios predinhos iguais a esses que sao Comercios Hanseáticos. Tinha uma tal de Liga Hanseatica que era uma aliança de cidades mercantis na idade Média.
Ai que tem um Museu Hanseatico, que eu nao pude ir pois fechava as 16:00 todos os dias. E eu achava super estranho:
"Museu Hanseatico, que porra. Quem vai querer ver isso?"
Pq eu achava que era um museu da doença Hanseniase AHAHHHAHHHAHA
Nunca q eu sabia q existia liga Hanseatica. Ai q eu acho q nao tem nada a ver uma coisa com a outra. A doença chama doença de Hansen, ou Hanseniase (que é lepra), por causa do cientista noruegues, Gerhard Armauer Hansen, que descobriu a Mycobacterium leprae causadora da doença. Entao o museu eh sobre esses comerciantes e como eles viviam naquela epoca



Husflid é loja que vende roupas tipicas, com bordados e tal e..... e..... NOVELOS DE LÃ ahahhahah
Mas eu fui uma pessoa muito controlada e não comprei. Mas comprei na loja da estação de trem ehehheheheh




Na quinta feira teve um jantar em um lugar lá com o povo todo e foi bem divertido. A comida tava sei lá, até pq era peixe, caviar e outras paradas aquaticas q eu nao sou muito fã.
Ai no ultimo dia eu tinha decidido q saindo do curso eu iria subir a montanha lá q tem um teleferico e tal para ver a vista. Sai mais cedo do hotel, levei minha mala para a estaçao de trem (la tem aqueles armarios para guardar malas) e fui para o curso. Quando eu sai>




MAIOR NEVOEIRO DO MUNDOOOOO ai nem rolou neh

Fui para a biblioteca esperar dar o horario do meu trem ahahahhahhaha. Falar nisso, uma super biblioteca linda. E enquanto esperava o trem chegar....



Eu gostei muito do curso. Aprendi bastantao e de quebra conheci uma colombiana linda e super gente boa. Ja fomos ate tomar um café juntas um dia q ela estava de passagem em Oslo. Adorei.

Olha q eu escrevi um montãozão....

Hj eh aniversario de duas coisas maravilhosas na minha vida. PARABENS Ana Clara e Ana Claudia AMO VCS. Vcs ja perceberam q eu sempre marco vcs na ordem de nascimento (para nao dar briga ahhahahahh).

Amanha vou para Gotemburgo na Suécia. Vou ficar lá a semana toda. Eh um curso de microscopia q eu vou fazer. Maior legal.

AHHHHHHHHH Barbara q comentou eh vc Barb daquele blog da Alemanha??? vc faz croche tb??? ja me adiciona no Ravelry (Dri316) ehehhehhe.


Bjs povo. Bom finds.

6 comentários:

  1. Oi, sou eu sim. Já não escrevo mais sobre a Alenanha (quase) porque já nem moro mais lá (snif). Nacreal nem ando escrevendo mais direito...
    Então crochê faço um pouco quando não consigo costurar, ando mais no patchwork no momento.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, sou eu sim. Já não escrevo mais sobre a Alenanha (quase) porque já nem moro mais lá (snif). Nacreal nem ando escrevendo mais direito...
    Então crochê faço um pouco quando não consigo costurar, ando mais no patchwork no momento.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Menina, de tanto sol tive que ver as sua fotos com ósculos escuros! hahaha Ahhh fala sério, tá dentro de um trem, numa viagem...eu vou olhando sempre pela janela...quero ver tudo. Só se tiver escuro...mas perder paisagens, jamais! Que graça de cidade...mas é,tudo fecha super cedo, né? Bom curso pra vc na Suécia. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Dri, sempre dou uma passadinha por aqui e hj resolvi comentar justamente pq to indo pra Nouega em setembro e vou pra Bergen e minha maior dúvida é a temperatura, minha amiga q mora em Oslo disse que não é frio, mas eu moro em Salvador e tenho uma leve desconfiança que o calor dela seja frio pra mim, tu lembra por acaso a temperatura por lá nessa época? Tb vou fazer o passeio de trem e espero que não tenha nem uma chata assim na minha frente kkkkkk, amei as fotos, to super ansiosa por setembro!!!!

    ResponderExcluir
  5. Caramba ... Vem fazer um curso aqui em Uppsala pra gente se conhecer :)

    ResponderExcluir
  6. Kd vc? Ainda tá na Noruega. Do tempo dos blogs, bons tempos,eu tb tinha 1 sobre a Alemanha. Vc tem instagram? Se puder responda. Abraços Vera

    ResponderExcluir