terça-feira, 12 de agosto de 2014

Rolê na Noruega - Segunda Parada - Røros



O que q aconteceu?

Lars e Adriana foram dar um rolêzinhho pela Noruega.

Quando aconteceu?

Agora mesmo, no comecinho de Agosto (incrível né?)

Como aconteceu?

Eu falei sobre a  primeira parada aqui

Saindo de Søre Osen pegamos a estrada em direção a Røros.

Røros é uma cidade mega guti guti no mundo todo. Ela é cheia de casas de madeira super antigas e uma igreja super fofa. A cidade já foi queimada totalmente duas vezes pela exército suéco e hj ela faz parte das cidades classificadas como Patrimônio Mundial, pela UNESCO.

É uma cidade mineira, onde tem uma mina gigante de cobre. Além disso ela tb é muito conhecida por ter sido cenário de um dos filmes da Pippi Meiaslongas

Pippi é essa mocinha ai ruivinha e cheia de sardas. CALADO Renatoooo
É uma cidade mineira, onde tem uma mina gigante de cobre. Além disso ela tb é muito conhecida por ter sido cenário de um dos filmes da Pippi Meiaslongas
Essa foto foi tirada em Røros, onde foi filmado um dos filmes da Pippi. http://weheartit.com/entry/16415718

Já falei q a cidade é uma fofura só? Pois é mesmo

A rua principal, que é tipo uma walking street, é lotada de galerias de arte, lojas de esculturas, joias, loja de velas artesanais, ceramica, pinturas e tudo mais de total hipster ehehehh (na real eu não sei muito bem o q q significa hipster ehehhehhehe).

Fora q é cheia de restaurantes, cafés e uma confeitaria delicia de tudo. Comi um cheesecake de nozes q estava delicia. E o café, q normalmente aqui não é bom, era muito gostoso. Nas ruas da cidade vc tb encontra lojinhas q vende comidinhas artesanais, tipo cerveja, salames e doces. Compramos uma cerveja q até era boa, mas cara pra caralho ahahhahaha.

Vamos as fotinhos:



Essa é a entrada de uma loja de coisas de cerâmica, luminarias, copos, travessas e tudo mais. E tudo tem inspiração no fundo do mar.


 Na real eu não perguntei nada, mas eu acredito q seja pois tinha varias luminarias estilo corais, e anemonas e pepinos do mar. AHAHHAHAHHA não vão chegar lá e falar q eu falei isso hein? Vai q ela/ele se inspirou na Realeza Britânica e vai ficar ofendida (o).





OWNNN
Ai q o gatinho chegou, pulou a cerca e deitou bem encostadinho na lápide. E eu já comecei a achar q era o dono tinha morrido e o gatinho estava velando. Maior triste. Mas ai eu fui olhar as datas na lápide e era tudo de tipo 1800 e bolinha, ai já começei achar q era tipo a reencarnação. Mas não vou falar mais disso pq o Lars não esta aqui e eu terei q dormir sozinha hj ehehhehhehe













Acredito que a tradução seria Casa de fundição, onde o cobre era extraido.

 Lá tem um museu, mas já estava fechado quando chegamos lá. É possivel tb visitar uma gruta onde era extraido o cobre.

Essa é a rua famosa onde a Pippi joga uma enorme bola de neve nos ladrões. 

Pq eu achei ela super simpática


Tá, aiiiiii, depois de andarmos, bastante fomos procurar um lugar para parar nosso barraco-móvel. Encontramos um super bom, com água e tudo mais eehheheh.



No outro dia eu, corajosa q sou, mergulhei nessa água (q estava bem gelada) e tomei um banho. Já o marido, bunda-mole q é, não teve coragem e se ferrou, pois depois tomou banho com uma água ainda mais gelada, no topo de uma montanha, na maior ventania ahahhahahhah. Eu ri.
Mas isso é assunto para o próximo post.

Esse é um post programado. Que chique, meu primeiro post programado ehahhahahhaha. Isso pq eu estou em Amsterdam AHHHHHHHHHHHHHHH.


5 comentários:

  1. Tenho várias coisas pra falar:

    1º: morri de susto quando abri a página inicial do Blogger e vi esse GIF da Pippi hehehe
    2º:Cheesecake de nozes? Isso existe? Morri aqui tentando pensar no gosto dessa coisa que deve ser maravilhosa <3
    3º: Amei as fotos, Dri, fiquei com mais vontade ainda de visitar a cidade!!!
    4º: você tem medo de fantasmas, essas coisas?
    5º: Você realmente assistiu o filme da Pippi pra saber até a rua que ela joga uma bola de neve gigante???? hehehehehe
    6º: ao mesmo tempo que eu ri também fiquei com dó do Lars tomando banho na ventania!!

    Adorei o post, beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dri! Acompanho seu blog faz um tempinho... Assim que comecei a fazer pesquisa a respeito de visto de permanencia na Noruega( e devo dizer que foi a melhor informação que encontrei em português, muito obrigada!) E logo embarquei nas tuas histórias muito divertidas! Tô indo em outubro e sei que vou encontrar frio, mas tem alguma dica pra quem vai visitar pela primeira vez nessa época congelante? Beijos de uma carioca friorenta :)

    ResponderExcluir
  3. Que lugar super interessante e diferente! Tá em Amsterdam, é? Eu sempre quis saber como as pessoas conseguem ir e vir de um lugar pra outro em um espaço tão curto de tempo? Qual é o atalho? hahaha Bjs

    ResponderExcluir
  4. Manoooo... que papete é aquela?? Kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. como faz p regar o jardim de cima dos telhados? A cidade é bem bonitinha, mas eu naquela loja de cerâmicas...hummm, estrago...como é q a Shika dizia: um hipopótamo numa loja de cristais! hahaah Adorei! beijos Lu Thomaz

    ResponderExcluir