domingo, 17 de novembro de 2013

E Adriana vai casar!




Interrompemos a transmissão do passado recente da Adriana para falar de algo que vai acontecer em um futuro bem próximo.

Eu vou casar.



É serião mesmo ahahhahahah

E agora vou explicar para vcs q assustaram quando eu escrevi no facebook q iria casar e acharam q foi tudo decidido rapidamente. Mas deita (nem senta não) q a história é longa.

Bem vamos começar do começo.

Quando eu decidi vir para a Noruega eu procurei todos os modos de conseguir vistos aqui sem precisar casar. Isso pq eu sou retardada e orgulhosa (mais retardada q orgulhosa), mas não só por isso não, tb tinhamos certas restrições que faziam q a gente não conseguisse casar nem se quisessemos. Lembro do Taborda, meu orientador no mestrado, encher meu saco falando q eu era maior boba q era mais fácil casar logo do que ficar correndo atrás de outros vistos AHAHHAHAHHA. Olha q ACHO q se tivesse q fazer tudo de novo eu tentaria casar logo de cara ao invés de ficar nessa chatiação q é entrar com pedido de visto. Mas eu era besta e queria vir para cá e ficar aqui pq eu podia e não pq eu era casada. Gente q fique bem claro q eu não tenho nada contra casar para facilitar a vida no quesito visto (até pq era muito o q eu deveria ter feito ehehheheh, se pudesse), mas eu sou boba e não queria.

Vamos aos vistos:

1º visto - "Trabalhador qualificado a procura de emprego" (tradução minha para Skilled worker Jobseeker). 

Esse foi o mais fácil, depois de horas de pesquisa na net eu achei q podia vir para cá e ficar 3 meses procurando trampo na sua área de atuação. Tipo parece q não pode mais, mas é logico q não é nada simples assim, vc tem q mostrar q tem lugar para ficar e tem q ter uma certa grana para ficar aqui esse tempo, além de ter q comprovar q tem tipo facul ou algo q te qualifica a "Bobão q acha q vai achar trampo na Noruega" Eu, iludida de tudo, tinha certeza q acharia trampo logo.
Esse foi o único q era só ir lá na polícia dizer "Cheguei" mostrar os docs e era aprovado (ou não) na hora mesmo, só com uma cartinha de "Pode ficar aqui" e não precisava pagar (por isso q não existe mais, era muito fácil ehehhehehhe)

Pedido feito em: 29/10/2010. Visto válido até: 07/02/2011 (deu uns dias a mais por causa do meu turísmo aqui anterior a mudança ehehhehehe)

O tempo estava acabando e nada de trampo, e foi ai q eu descobri o segundo visto. Detalhe aqui vc deve entrar com pedido de novo visto um mês antes do visto antigo acabar (ai vc tem os mesmos direitos enquanto espera o novo visto)

2° visto - "Estudar Noruegues para Trabalhadores Qualificados".

Esse visto te dava o direito de ficar aqui  por até um ano para estudar norueguês, mas como eu sou cagada eles só me deram 7 meses. Vc tinha q se matricular em um curso de norueguês e pagar a parada logicamente. Menos 3.600 coroas por nível (e eu fiz 3 níveis). Fora todas as outras requisições tb (lugar para ficar, grana e tudo mais).

Pedido feito em: 04/01/2011. Visto aprovado em: 21/06/2011. Visto válido até: 07/02/2012.
Repararam que lá se foram 5 meses apenas esperando a budega do visto. Tempo esse q eu não podia nem começar o curso, nem trabalhar, nem fazer Orra nenhuma.
Lá se foi tb 2.500 coroinhas direto para o bolso do Rei.

3° visto - Esse foi na realidade a continuação do 2° visto

Pedido feito em: 15/12/2011. Visto aprovado em: 06/03/2012. Visto válido até 07/06/2012.
A espera desse não foi lá tão ruim pois eu estava com o outro visto ainda e então fiquei tipo só um mês sem o visto. Mas mesmo assim a reposta bem demorou 3 meses para chegar né.
E mais 2.500 coroas para o rei e sua linda família.

Nesse momento eu já sabia tudo a respeito de todos os vistos possíveis. Eu fazia até consultoria para uns lá no curso eeehehehheh afinal eu sei mais sobre certos vistos do que a polícia aqui (eles trabalham mais com visto de refugiado e reunião familiar então não sabem muito sobre estudantes e trabalhadores qualificados).

4° visto - "Qualificado Recente ou Pesquisador a Procura de Emprego" (todos esses nomes dos vistos estão sendo traduzidos toscamente)

Esse visto era para tipo quem acabou de fazer um ano de norueguês tentar achar trampo. Esse era válido por 6 meses. E tipo nesse ai ainda teve um pepino né. EVIDENTE.

Pedido feito em: 04/05/2012. Visto NEGADO em: 05/07/2012

Reaction face


Apelação feita em: 10/07/2012. Visto aprovado em: 15/08/2012. Visto válido até: 15/02/2013

Menos 2.500 coroas na conta da Adriana.


Ai gente q não tinha mais vistos q eu podia ter. Então eu começei a desesperar e tal né. E já estavamos começando a conversar sobre casamento né. Afinal não tinha outra saida ahahahahha

Gente é tipo muita idiotice minha né, mas eu não queria ter o visto pq eu casei com um noruegues, mesmo morando com ele e sabendo q iriamos nos casar um dia, eu só não queria q o casamento fosse por causa do visto. E na minha cabeça de vento eu achava q eu acharia um trampo na minha area aqui sabe. Enfim quando eu escrevo eu vejo o quanto é babaca, mas eu sou babaca assim mesmo.

Então q é lógico q eu esperei até o último momento possível, literalmente, pois eu entrei com o pedido um dia antes do meu visto antigo terminar (pois eu tive duas entrevistas bem no finalzinho do visto e estava contando com o gol no ultimo minuto do segundo tempo) e isso me Odeu totalmente pois não podia trampar e foram, com certeza, os piores meses no quesito espera.

5° visto - Visto de Noivinha AHAHHAHAH 

Esse ai te dá o direito de vir para cá (q eu não precisei pois já estava aqui errrrrr) e ficar 6 meses para ver se vc dá certo com o bofe (AHAHHAHAHA). E durante esse período vc tem q se casar, caso contrário o Rei vai na sua casa e pede para vc se retirar do país dele.
Ai eu liguei lá na UDI (q cuida da imigração, e eu tipo já conheço todos os atendentes ahahha) para perguntar sobre os documentos (milhares) q eu precisava ai do Brasil e ela disse q eu podia entrar com o pedido e escrever uma cartinha avisando q o resto dos documentos chegariam depois.

Pedido do visto: 14/02/2013 Entrega do restante dos documentos: março/2013. Visto aprovado: 15/08/2013.

6 longos meses de espera e eu estava maior com medo desse visto, pois achava q eles iriam negar pelo fato de eu ter entrado com o pedido um dia antes do outro terminar, tipo já q não consegui trampo né achei um cara aqui para casar comigo ahahhhahhahh.

Menos 3750 coroas para Adriana.

Vcs viram como eu fui uma babaca master em não ter casado direto? Eu teria economizado toda essa grana de visto e a grana do curso de noruegues, afinal quem casa com noruegues faz o curso de graça. Zuada.

Resultado: vamos casar aqui, só no civil mesmo, no dia 12/12. Q é o dia q nós nos conhecemos no Brasil e tb é aniversário do lindão do meu pai. Vamos lá casamos e voltamos para casa ehehehheh. Não vai rolar nada agora, pois fim de ano o Lars trampa muitão nos shows de natal e ai talvez a gente faça uma viagem em Janeiro né. E ai depois a gente vai tipo festejar no Brasil.

Eu acho tudo muito engraçado sabe. Eu já estou até gostando da idéia ehehheheeh. A gente se zoa aqui o tempo todo que daqui a pouco eu vou ter q falar "Meu marido vem me buscar" "Minha esposa está me esperando" ahahhahahahh.

Comprei um vestidinho tipo normal de festa e não branco (Viu Mari?) e compramos alinças e tal ahahhahaha. Pq tipo aqui vc não precisa ter aliança para casar no civil, vc pode casar sem trocar alianças, mas ai eu quis. Afinal já que vai casar eu quero um anel né ahahhahaahhah.

AHHHHHHHHHHH e sabia q aqui se usa o anel de casamento na mão direita??? Eu nunca imaginei. Total achava q era tipo universal a parada de mão esquerda pra anel de casamento.

Tá vendo como não foi só de viagens lindas (falando com rockstars, tocando a mão do Zakk Wylde eehheheh ADOOOORO lembrar isso) e momentos mágicos na Noruega q eu vivo não. Esses três anos aqui foram de muita espera, muitos CVs enviados, muitos emails de rejeição, muita correria atrás de infos e documentos...ufaaa. Foi punk mas tudo bem, agora nós vamos casar (o que não termina minha via sacra com vistos pois ainda terei q entrar com pedido de "Deixe eu ficar aqui com o meu maridinho" e renovar todos os anos).

Espero q vcs fiquem felizes junto comigo. E aguardem que vou postar fotinhos da noiva AHAHHAHAAH tipo em abril né galera ehehheheheh



PS: viu mãe eu nunca fiquei aqui ilegal ahahhaha Até parece né que Adriana A Medrosa iria ficar aqui ilegal.


BJSSS

14 comentários:

  1. Ah, Dri, que legal! Não sabia que você já estava aí há tanto tempo, você foi ninja em encontrar tantos tipos de vistos hehehe. Esse aí do skilled worker foi cancelado mesmo, né, vi outro dia, uma pena. Mas estou muito feliz por vocês! Ano que vem sou eu :)

    beijos e por favor, não poste as fotos em abril, tá? Posta em janeiro, please? rs

    p.s.: como vocês se conheceram? me conta? Pode ser por e-mail hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Má. Já vem para casar mesmo e economiza a grana q eu tive q dar para o Rei. AHHHHhhh se vc tiver dúvidas sobre os papéis pode me usar q as infos aqui estão fresquinhas ehehhehehe.

      BJSSs
      Depois eu conto, prometo.

      Excluir
  2. PARABEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENS!!!

    ResponderExcluir
  3. caraca véi vc vai casa em 12/12, como assim se estamos em 13, é do ano passado mesmo vc rs, mas entendi, mulher como tu foi dar toda essa dinheirama, rica vc viu rs, agora falando serao PARABENS, futura esposa e marido :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHAHAHAHAHA menina é mesmo né. Eu ERA maior rica e não sabia ehehehheheh. Brigado Barb.

      BJS

      Excluir
  4. Depois de tanto tempo sem comentar...Tinha que voltar nesse momento histórico!! O tanto que falamos para vc casar logo! Agora as coisas devem ficar mais fáceis no quesito trabalho e se bem te conheço se vc já mandava milhares de curriculos agora serão milhões! Parabéns Dri, a certinha, mas do que medrosa eu diria. bjs

    ResponderExcluir
  5. Inclusive vc ia ficar ai sem visto, né...até parece...hehehe. Ai flor fiquei super feliz com a noticias, na verdade eu sempre pensei pq vc não fez isso antes, neh, mas tb bem, demora um pouco mas tdas tem seu dia de noivinha. Que vc continue sendo mto feliz e eu espero que vc venha me visitar qnd vier ao Brasil, sei que vc terá mtos compromissos, mas reserva um dia na sua agendinha, neh....hehehe. Felicidades mil pq vc merece. bjinhus....

    ResponderExcluir
  6. Oi adriana td bem?

    Entre um blog e outro acabei entrando no seu e esse especificamente me chamou mt atenção, pois me deparo nessa situação.
    Não sei a qnt tempo se conhecem enfim não sei a sua historia, mas a minha é mais ou menos assim: Antes de conhecer o alemão eu já tinha planos de me mudar para Alemanha, qnd eu o conheci nas férias de 2012 , começamos a namorar oficialmente em fev de 2013 e ´pouco tempo dp ele me pediu em casamento. eu comecei não aceitando nenhum dos 2 pedidos de casamento dele aceitei so no 3º rs
    E desde q eu aceitei comecei a pesquisar os tipos de vistos possíveis q poderia tirar SEM PRECISAR CASAR eu com a cultura brasileira fincada em meu sangue rs estranhei a rapidez q o meu relacionamento andava e anda rs pq ate então o "normal" pra mim são anos de namoro com ambos conhecendo toda a família, anos de noivado pra enfim casar, ´por isso tb q comecei a pesquisar os vistos possíveis, pois mesmo noiva queria ter uma convivência maior com ele antes do grande dia, mas para a minha "sorte" há apenas 4 tipos de visto ... estudantes de alemão, au pair, casamento, trabalho ou estudante de universidade.
    De trabalho não rola pq não tenho nenhuma empresa q necessita do contrato da empresa e seu mais a carta convite da empresa, estudante de alemão ou da facu precisa ou ter 8 mil euros equivalente a 25 mil reais ou um responsável financeiro na Alemanha (ainda tenho esperança quanto ao meu noivo ser esse responsável rs) q ambos não permite vc trabalhar em tempo integral apenas 4h por dia , quanto a ser au pair de novo não posso pois completo 29 anos este ano e a idade limite é de 27 anos. então so me resta ir como turista q me permite ficar 3 meses na Alemanha e antes q vença tenho q me casar.
    Sinceramente se tiver como eu irei preferir não casar tao de imediato, mas se não houver outro jeito me caso em outubro deste ano.
    Apesar de aceitar essa ultima alternativa, ando meio chateada, pois me sinto sozinha pq ninguém da minha família me apoia e nem se alegra com a minha felicidade e empolgação e assim não tenho com quem dividir sobre vestido, casamento , civil etc
    O que me salva é ler os blogs alheios e relacionado ao mesmo tipo de situação ou semelhante em me encontro no momento.
    É sempre bom ler blog com happy End ;)

    bjo

    ResponderExcluir
  7. ola estou na noruega para casar... mas estou com uma duvida... meu noivo ja foi casado com uma norueguesa no qual tem uma filha. e com o divorcio ele adquiriu algumas dividas por conta da casa e etc,,, coisas eu que nao entendo como funciona aqui na noruega apos o fim do casamento. a questao e: sera que nao poderei casar por conta das dividas? ele ganha muito bem, mas que o solicitado pelo governo. mas penso sera que o governo ao avaliar ira olhar tudo?? tudo mesmo o que ele ganha as despesas dividas tudo e fazer um balanco geral e ver que ele deve muito e nao poderar me sustentar... (embora ele possa)... alguem sabe como e essas avaliacao? ou eu estou viajando na maioneze??? estou desesperada por favor preciso de ajudar.... outra coisa ele quer pagar um curso de noruegues para mim... porque o dialogo aqui e meio google tradutor.. rsrsrs alguem sabe de alguam escola onde eu possa estudar que nao seja o olho da cara?estou em lillestrøm... fiquei surpresa com tantos visto... existe algum altualmente que eu possa perdir caso nao consiga casar agora?? no brasil sou estudante de engenharia.. quase me formando... estava pensando em ficar aqui e finalizar aqui meu curso... voce sabe de alguma solucao para mim? grata. caroldantas20@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Adriana, tudo bem? Olha me da um conselho, poís estou cheia de duvidas. Vc acha que é melhor casarmos no Brasil e ir para Noruega ou o contrario? Obrigada!

    ResponderExcluir
  11. ola Adriana,queria te Fazer uma pergunta..esse visto de 6 meses eu fiz pela udi para ficar aqui esse tempo e agora com meus documentos do brasil prontos vou no skatt øst para deixar meus documentos (passaporte,registro de nascimento e estado civil) e depois ele mandam a licenca para casarmos,isso esta correto ou falta alguma coisa?

    obrigado

    ResponderExcluir