terça-feira, 26 de novembro de 2013

Aniversário

O que q aconteceu?

Eu fiz aniversário.

Quando aconteceu?

Dia 29 de outubro, igual todos os anos.

Como aconteceu?

Pois bem, meu niver caiu em uma terça e eu não estava lá muito animada para fazer nada não esse ano. Eu geralmente faço um bolo para mim daquele jeito q eu gosto: com massa de chocolate, cobertura de chocolate e recheio de chocolate. HAHAHAHHA tudo com muito chocolate. Mas ai q eu tinha acabado de entrar na academia, estava super feliz com a minha perda de peso linda, e tipo o Lars não gosta muito de bolo de chocolate mega chocolatento igual eu faço e ai eu acabo comendo tudo sozinha. Ai decidi não fazer Orra nenhuma.

Mas depois de alguns minutos q eu havia tomado essa decisão as lombrigas falaram mais alto e eu voltei atrás e resolvi fazer uma gordice. E a gordice q eu decidi fazer foram os famosos alfajores "falsos" de bolacha maria que a Marcela ensinou no blog dela (receitinha marota aqui). E tipo era só isso mesmo, estava pensando em fazer um macarrão delicia q eu ví uma receita no Pitadinha, mas acabei resolvendo fazer um strogonoff de frango mesmo, menos gordo e eu adoro.

O Lars perguntou se eu queria fazer algo no finds ou no dia mesmo e eu disse no dia mesmo pois não queria q acabasse virando mais do que um jantarzinho mesmo. Pq gente, de boa é maior legal festinha, mas ter que fazer a propria festa é um porre e eu tava total sem saco esse ano.

Um dia antes lá fui eu fazer os benditos alfajores. Primeiro q eu, que nem uma mula, acabei comprando o leite condensado errado (comprei aqueles "tampa abre-fácil") ai não tinha como eu cozinha-lo na panela de pressão para fazer o doce de leite. E lá vai Adriana para o Google. Descobri que dava para fazer na panela mesmo, tipo cozinhando até virar doce de leite, mas haja braço pq demora pra Baralho. Depois de tipo 20 horas (AHAHHAHAHA) deu certo.

Com cara de doce de leite e tudo mais.

Ai lá fui eu derreter o chocolate para banhar a parada. Gente eu nunca trabalhei com chocolate assim para fazer cobertura então quando ela escreveu "chocolate temperado" evidentemente q eu não fazia idéia de onde eu iria achar isso. Acabei comprando um chocolate aqui q chama tipo "chocolate para cozinhar" AAHAHHAAHAH sei lá é kokesjokolade vcs que traduzam ai  ahahhahahh. E tipo não sei se isso significa q ele é temperado ou q ele é para tipo bolos e tal, sei lá.

Ai comprei duas barras e achei q daria né. Logicamente q era muito pouco (pois eu não lí a receita antes para saber quanto eu precisava) e ai a sorte foi q eu tinha uma barra de chocolate ao leite aqui tb e resolvi derreter e usar ela (evidente q eu não fiz o processo de "temperar" o chocolate, pois a falta de experiencia e saco não deixaram).

Olha Marcela parabens por vc ser tão dedicada e fazer essas paradas com chocolate sempre, pois eu não sei se eu farei nunca mais ehehhehehhe é muito chato ficar banhando os alfajores. Pode ser q por meu chocolate não ser o exato então ficou mais difícil, não sei, só sei que o chocolate era super grosso e não facilitou nada na hora de cobrir tudo. Fora a zona q eu fiz na minha cozinha né ehehhehehehhe.

O resultado foi ótimo eu amei. Ficaram bonitinhos e deliciosos.




Nessa ultima foto ai dá para ver bem como a cobertura estava grossa. E acabei fazendo umas variantes, tipo sem chocolate nas laterais. Não pq eu achei q ficaram lindas, mas por pura preguiça mesmo. Gente rendeu muito. Eu fiz um pacote de Maria e tipo acho q deu uns trinta ou mais. Eu congelei um monte e ai ia comendo um por dia ehehheheh (Dica linda: congelado fica delicioso, nem precisa esperar descongelar não viu. É direto do freezer para o bucho).

Ai estavamos no quarto de boa vendo um filme eu acho e o Lars perguntou q horas eram no Brasil (tipo aqui era quase meia noite) ai eu disse e ele falou então não é seu niver ainda né ahhahahah. E ai eu total deletei isso da mente e inclusive dormi.

Do nada alguem abre a porta do quarto no maior barulho e eu, meio que sem entender o q q estava acontecendo e nem aonde eu estava ahahhahah, já ia ficar brava quando eu vejo ele com dois bolinhos e velinhas e presentes cantando parabens em noruegues ehehehehhe. Olha q mais lindo do mundo. Ele esperou dar 3 da manha aqui (meia-noite ai) para falar parabéns.

Eu toda perdida, tentando arrumar a juba (e limpar a baba ahahhahah), apagar as velas, agradecer ehehehhehe tudo muito dificil quando acaba de ser acordada.

Ele comprou tipo uma parada que tem aqui que é tipo um bolinho em forma de bolinha coberta com chocolate e que acho q ele adora pois eu sempre ganho esse bolinho em ocasiões especiais ehehheheh.

http://www.butterfly-bakeri.no/?CatID=1214#

Não é pequeno igual um brigadeiro não é tipo maior q um ovo vai. E é gostoso, quer dizer a primeira vez q eu comi eu não gostei muito não. A massa tem rum e eu sou mais chocolate mega chocolate sempre, mas agora eu já gosto. Ai ele veio com presentinhos q eu amei e q eu estava realmente precisando.

O Lars detesta dar presente por obrigação de data. Tipo se ele percebe q estou querendo algo e ele vai lá e compra, ele não curte a parada de dar besteirinhas pq é tipo romantico ehehheheh (já eu adoro o conceito de fazer uma caixa cheia de pequenas coisinhas, muitas vezes sem utilidade nenhuma. mas que mostram q eu tipo gastei um tempinho tentando achar coisinhas legais ehehheheh).

Então tudo ele comprou coisas q eu comentei q eu iria comprar ou q eu precisava. Ai ele acertou em cheio e eu fiquei mega feliz. E tb comprou uma besterinha de tipo decoração "just for fun" (tá vendo q já mudou um pouquinho? ahhahahhah).

Ai comemos o bolinho e começamos a assistir um filme ai ele fala: Vamos comer a parada lá q vc fez ou é só para amanha? ahhahahaha Tipo eu nem tava com vontade de comer nada, afinal era tipo 5 da manha ehehehhe, mas queria ver se ele iria gostar. Ai pegamos lá e comemos. Ficaram muito bom mesmo. E no meio da "noite" eu percebi alguem levantando para ir pegar mais ehehhehehehh.

No dia o Lars trabalhou até a noite e ligou para perguntar se eu não preferia uma pizza ao invez de ter que fazer comida. Ai concordei na hora, era assim q eu estava querendo coisas fáceis e sem complicação. Não lembro mais o q q eu fiz. Acho q foi só academia e fiquei na net conversando com o povo.
Ai ele chegou com a pizza e breja e bebidinhas ai sentamos, comemos pizza, bebemos bem e ficamos ouvindo som. Beleza Pura. Liguei em casa para falar com a família e foi um dia delicinha.





9 comentários:

  1. Voce tambem eh de escorpiao, mulher? hahahaha... como se eu acreditasse nisso... hahahahahaha
    voce tem toda razao, festa eh legal, mas da um trabalho! esse ano eu nao fiz festa nao... Sai com os amigos, fomos jantar fora.. depois fomos pra uma balada... e de la pra outra... e eu so sei que cheguei em casa as 07:00 da manha.. e dormi ate as 18:00!!! hahahahhaahha

    assim ta bom, ne?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim tá otimo. Pois é melhor festa quando é criança q os pais q fazem tudo e vc só tem a preocupação de fingir q gostou de todos os presentes ehehehheheh.

      BJs

      Excluir
  2. Respostas
    1. Só por diversão sabe. Foi um presentinho que não tem utilidade, só decoração e ele nunca fazia isso eu que gosto de dar besterinhas bonitinhas ehheheh. Gostei de ver vc aqui amor.

      Excluir
  3. Por que você não me disse antes que era seu aniversário, Dri???????? Se eu te dei parabéns o ano apssado, me desculpa, mas eu não me lembrei esse ano. Feliz aniversário atrasado, você aceita? mas poxa, os alfajores ficaram mara, o chocolate deve ter ficado grosso porque... bom, na verdade não faço a menor ideia rsrsrs mas se ficou gostoso é o que importa, né!!!!! Fiquei com vontade de fazer de novo, mas não tenho os ingredientes aqui :(

    beijos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Má logico q eu aceito, adoro ganhar parabens o ano todo ehehheheh. Então e ficaram delicias, mas dá muito trabalho. Só para ocasiões mega especiais ehehheheh (fora q eu comi tudo né ehehhehe).

      Excluir
  4. Ah que fofa Dri! Amei a surpresa do seu namorido <3 Parabéns sua linda! Muitas felicidades!

    Eu amo ler o seu dia-a-dia sempre muito engraçado! hauahuah Saudades Dri! =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Pam. Bom saber q vc vem aqui prestigiar a minha pessoa ahahahhaha. BJSSS

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir