sábado, 17 de agosto de 2013

E Adriana foi em um casamento (não foi convidada, mas foi mesmo assim)

Ai q teve esse casamento ai q eu falei no post anterior lá do rockabilly né.

Mas tipo não fomos convidados nem nada. O Lars alugou os equipamentos e ia trabalhar lá. Ele me chamou pra ir e eu tomei prontamente pois nunca tinha visto um casamento aqui e ainda mais sendo um casamento de um povo rockabilly e com a melhor banda rockabilly da Suécia The Hub Caps, então eu tinha q ir né. Inclusive eram eles q estavam no meu primeiro Cars in the Farm (q eu falei no outro post).



Pra vcs darem uma olhadinha na delícia de som dos caras. E ai se vcs estiverem por esses lados escandinávios do mundo e estiver rolando um show dos caras vcs devem ir pois é muito bom.

Fomos pra lá um dia antes levar os equipamentos e conectar tudo. E ai q o noivo a noiva e madrinhas e familia estavam todos lá terminando de fazer as comidas e terminando a decoração do salão. Então foi total um casamento "faça vc mesmo". E tudo estava super bonitinho. Eu não conhecia os noivos antes, pelo menos não me lembro deles, mas no dia da festa eu conhecia a maioria dos convidados.

Ai o Lars na volta falou q "os meninos" iriam tocar em Fredrikstad as 18 e então a gente teria q sair daqui cedo no sabado e levar roupa pra trocar antes do casamento (pq quando ele trampa em festas mais chiques né a gente dá uma arrumadinha melhor). Mas eu na minha inocência master como ele falou os meninos eu achei q eram os The Hub Caps lá né afinal estavamos lá fazendo plugando tudo para eles, e eles q iriam tocar no sabado no casamento. Então eu falei q eu não iria para Fredrikstad se ele pudesse vir me buscar antes do casório. Ai ele disse q tudo bem e então tá.

No meio da tarde eu já meio arrependida de não ter ido com ele fui pesquisar na net para ver se eu achava onde eles tocariam em Fredrikstad, pois eu poderia pegar um onibus e ir né, mas não achava nada, nem no site nem em budega nenhuma.

Bem q quando era quase 18 horas eu entro no facebook e ai eu me dei conta de quem eram "os meninos" q iriam tocar em Fredrikstad, era uma banda q o Lars esta fazendo som pra eles em alguns show por aqui e fomos em um festival q eles tocaram em outra cidade aqui semana passada (depois eu posto sobre isso) e era em um pré festival em Fredrikstad. Q merda! Bem queria ter ido, mas tudo bem vai.

Ai fomos para o lugar do casamento. Q é tipo um salão bem grande com um palco e tal e eles tem shows de  rockabilly lá. Eu fui uma vez lá q o Lars trampou e foi muito legal.

Eu falando com a noiva ela me disse q não foi um casamento tradicional noruegues e tal. Afinal vcs sabem como é o povo do rockabilly: tudo de boa, sem stress. Então o q vou contar é o q eu vi lá e não me venham com comentários anônimos enchendo o saco dizendo q casamento na Noruega não é assim. Pq tem gente q parece q espera a pessoa falar algo sobre um país e ai já vem com as pedras prontas pra falar q não é assim q ela/ele viu/sabe/leu/wikipediou algo totalmente diferente blá blá blá blá. Entãoooooo ISSO É O QUE ROLOU LÁ.

Norueguês adoooooooooooooora um discurso. Se é aniversário, festa, batizado, casamento tudo tem discurso. E não é só um não, são vários e de várias pessoas. Então quando fomos lá na sexta a noiva já perguntou se tinhamos levado o microfone sem fio (já sabendo né q teria fila de discursantes ehehheheheh).
Ai q chegamos lá (no lugar da festa) e já estava no meio dos discursos ehehehhe. A noiva estava linda, mas parecia tão cansada, afinal ela, o noivo, e familías que compraram tudo (decoração, comida, bebida) e que decoraram e fizeram toda comida.

Ai passado milhares de horas os discursos acabaram e eu fui a encarregada de colocar a música para a primeira dança do casal (isso significa apertar o play ehehheehhe), pois o Lars estava no palco ajudando o trio se preparar (eles ainda fizeram uma passagem de som lá mega rápida enquanto os convidados comiam a sobremesa ehehehhehehhe).

E eles mandaram muito bem na dança. Ao invés de dançarem valsa ou alguma música romântica e tal, eles dançaram uma mistureba de pedaços de diferentes músicas com coreografias maior engraçadas. Pra vcs terem uma idéia, a primeira parte era aquela música "Passarinho quer dançar, o rabicho balançar...." Evidentemente só instrumental né, já pensou ela em norueguês? ehehheheh já vou procurar no youtube ahahhahahahha.

Cara tive q parar tudo e ir no youtube procurar ehehhehe. MEUUUUUUU não achei em norueguês não, pelo jeito aqui eles só dançam o instrumental mesmo, masssssssssssssssssssssssssssss eu achei umas versões fodásticas ehehhhehehhe. Vou ter q pausar o assunto e colocar uns videos ehehehhehhehe

Versão italiana

Versão Belga



E a minha preferida ehehheheh
Versão Grega



Voltandoooo ao casamento

Aiiiiii né... Vou falar as comidas que eu vi lá, pois quando chegamos lá já tinha rolado a comida, mas a noivinha falou para a gente ir lá atacar a geladeira ehehheheh. Então tinha tipo umas bandejas com rosbife e camarões cozidos e seus molhos respectivos (pq vai gostar de colocar molho - maionese - em tudo lá longe viu). Tinha tb karbonade (que é tipo uma almondega achatada do tamanho de um hamburger) umas saladinhas e muita batata gratinada LOGICAMENTE. Estava tudo muito gostoso, apesar q comemos tudo frio, pois estava tudo já na geladeira ehehhehehhe.

A sobremesa eu não comi (pois estavam servindo quando eu estava lá na mesa de som né e a vergonha é maior do que a vontade de sobremesa ahahhahahah), mas parecia estar maior delícia. Era um sorvete (acredito q de baunilha, pois era branco) e um mix de frutas vermelhas com caldinha. UHMMMMMMMMMMMMMM, mas tudo bem gente eu tomei vários cáfes com aqueles chocolates mentolados deliciosos.

As bebidas
Aqui, como eu contei no post passado, o povo leva as bebidas q vão tomar para as festas q vão nas casas dos outros. Em casamentos isso geralmente não ocorre (pelo menos foi o q o Lars falou), só se for uma coisa mais informal total ou povo rockabilly né.
Ai q tinha um barzinho lá e um filhote servia whisky, champagne, vinho, cerveja, refrigerante, agua e tudo mais. No salão do casamento tinha um tipo freezer aberto (não sei explicar melhor q isso, não é tipo freezer de casa não é tipo um freezer sem tampa q tem em lojas com refrigerantes e tal) lotado de cerveja. Mas eu reparei q um monte de gente levou suas sacolinhas com cerveja e bebidas. Um amigo nosso q estava lá estava até com uma daquelas sacolas térmicas cheia de bebidas. O Lars falou q como o povo bebe muito e eles são todos muito de boa o povo resolve levar um pouco de bebida tb, isso pq bebida aqui é muito cara então normalmente o q é servido não é tipo uma super fartura né. E quando a gente foi embora não tinha sobrado nem uma brejinha sequer.

Ai os bolos né....

Gente a parada na Noruega é tensa quando o assunto é bolo. Nunca tem um bolão grandão só. Festa aqui sempre tem uns cinco bolos diferentes. Ai eu acho bem legal né, pois se vc não curti chocolate pode comer o de baunilha ou o de frutas vermelhas ou o de (insira outro sabor aqui pois não lembro de mais nenhum).

Lógico q eu comi o de chocolate né. Na real eu nem reparei nos outros pois o de chocolate estava tão lindo e eu morrendo de medo de ninguem me oferecer ehehhehehheheh

Eles tb passaram um vídeo da despedida de solteiro deles. A moça fez festa com as amigas (um dia eu conto sobre despedida de solteiro aqui, é bem engraçado) e pilotou um avião (COOL!) e o rapaz fez festa com os amigos.

Ai a banda começou e foi muito legal. Todo mundo dançando e tal e eu só olhando né (afinal não ia dançar em um casamento q não fui convidada né, comer pode, mas dançar já é demais ehehehhehe).

Evidente q eu não tirei foto nenhuma né, mas um fotografo do jornal da cidade estava lá para documentar então ai está o link com as fotos do casório. Já sei pai q vc vai falar q ela é maior brega, só por causa das tatuagens, mas lembre-se seus dois filhos tb são tatuados ehehehehhehehheh

http://www.sa.no/lokale_nyheter/article6736745.ece


UFAAAAAAAAAAA...

Genteeeeeeeeee proximo post tem Festival em Arendal AEEEEEEEEEEEEEEEEEE

3 comentários:

  1. Fala Dri,

    Que saudades imensas!!!

    Curti a caranga do casório..hehehehe..a banda é muito boa também.
    Quer dizer que o povo gosta de discursar em qualquer evento?fico imaginando a sucessão de discursos intermináveis..hahaha
    Até pensei em morar um tempos na Noruega, mas agora que você disse que birita é cara...já elvis!!!

    E esse festival em Arendal?Arendal me lembra "O dia do Curinga" do Jostein Gaarden...


    Te adoro!!!!

    Beijos enorme!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Lucas como vc é meu orgulho ehehhehe lendo livros de autores noruegueses ehehhehehhe. Vou marcar esse livro ai para quando eu estiver suficientemente boa no noruegues para ler. Eu estou esperando esse dia chegar para ler "O Mundo de Sofia" q eu nunca li, mas agora quero ler na lingua original ehehheheh.
      Olha não tem problema viu, pode vir pra cá já, pois como a gente mora perto da Suécia a gente vai lá para comprar e é quase metade do preço. VEM LUCAS VEM. hehehhehhe
      BJSSSSSSSSSSSS Adoro vc muito muito mais

      Excluir
  2. Eu sei bem como funciona o "faça vc mesma" pois no nosso casamento também foi assim, mas ganhamos muita ajuda! rsrs

    No nosso casamento o mais teve foi discurso rsrs, eu queria que meus amigos e familiares estivessem aqui para falar coisas boas e engraçadas ao meu respeito, mas não deu!

    Da próxima vez que eu for a Noruega, vamos marcar um café mesmo hein?

    Abraços

    ResponderExcluir