sábado, 5 de janeiro de 2013

E a Adriana foi para... Dinamarca - Segundo Episódio

Pois é ai depois de curtirmos, acho q dois dias em Copenhagem.

Seguimos viagem em direção à Billund uma cidadezinha tchuchuca mega famosa por ser a cidade q abria a

LEGOLAND

Cara como eu estava feliz. Pq assim, quando estávamos em uma turnê com os caras do Come Taste the Band o baixista me disse q a mulher dele não iria ver o show pois iria com o filhote passar o finds na Dinamarca na Legoland. Ai eu pirei né, tudo q eu queria no mundo, a partir daquele momento, era conhecer a Legoland.

Bem o Lars, que logicamente nunca tinha ido, aceitou e fomos lá ver os legos.

Assim né, chegamos na cidade e fomos para o acampamento da Legoland (eles tem acampamento, hotel, pousadas, e tudo mais. Então é bem aquele lugar q vc vai e fica um tempo com a família pois tem bastante coisa pra criançada. A Legoland é enorme ai vc pode ir vários dias, e tb tem ao lado do acampamento um complexo aquático e tudo mais.

Vamos ao lego primeiro:
Os legos foram começaram a ser fabricados em 1949 na versão plástico né. Mas o inventor de tudo isso foi um carpinteiro dinamarquês chamado Ole Kirk Christiansen, ele começou fazendo brinquedos de madeira e tudo mais e em 49 começou com os famosos bloquinhos coloridos. A primeira fabrica foi destruída em um incêndio durante a Segunda Guerra Mundial em 1942, mas felizmente ele construiu outra logo em seguida PARA NOOOOOOOSSA ALEGRIA (só eu acho o vídeo dessa família muito mais assustador do que engraçado? Q sorriso é aquele?) ahahhahahhaha


Voltando...
Então lá fomos nós armar a barraca e organizar as coisas. Pelo jeito estava chovendo horrores lá antes de chegarmos, pois a área do camping estava bem cheia de lama e as lesmas estavam fazendo a festa. Como o lugar é enorme, encontramos um lugar seco e fizemos nossa casinha. Era tipo longe do banheiro e tal, mas como queríamos com eletricidade então tivemos q ficar longe mesmo.

A infraestrutura do lugar é muito boa, os banheiros são ótimos  tem banheiro grande tipo família para as mães darem banhos nos pentelhinhos e tal. Tem cozinha, tem restaurante, tem sala de jogos e tv, vários brinquedos espalhados pelo camping e parquinhos. Ainda tem uma mini fazenda com coelhinhos e outros animais. Então é diversão garantida pra criançada e a Adriana, logico.
A casa

Se liga na quantidade de coolers...ahahhahah até parece q era uma familia inteira.
 O negocio com os coolers é que usamos os dois q não são elétricos para deixar as coisas para não ficar muito bagunçado né, tipo pão, ketchup bebidas q não precisavam ficar gelada e coisas assim. Ai tínhamos o elétrico o azulzinho né, mas enquanto rodávamos pela Suécia achamos esse cinza ai mega espaçoso e ai compramos e ele seguiu viagem com a gente.


Tá achando q pq é acampamento não tem tecnologia? ahahhahahahha
Olha os cavalinhos... Será q a Luana Hunfs iria levar um pra casa? ehehhehhehe


E as crianças mais loiras impossiveis dando comida para os coelhinhos.

OHHHHHHH q guti


Ai beleza né ficamos o primeiro dia lá no acampamento e vcs devem imaginar no segundo dia eu acordei tipo 8 da manha e já queria ir para a Legoland, mas o querido aqui gosta de dormir até uma da tarde e eu enquanto isso me roía inteira de desespero querendo ir logo ehehehheheh.
Pegamos o ônibus lá no acampamento (q é de graça e te leva até a Legoland) por pura falta de vergonha na cara pq o ônibus rodou 3 minutos e já estávamos no parque eehehhehehh.

E eis que ai está....



Logicamente q eu não vou conseguir mostra tudo lindo q tinha lá mas vou contar pra vcs q o lugar é incrível vc fica pensando como os caras tiveram a moral de montar tudo aquilo em lego. São milhões e milhões de peças e as coisas são lindas. Tem montanhas russas tb e outros brinquedos tipo parque de diversão mesmo.
Mas a atração principal são as mini cidades, que são miniaturas de cidades com seus prédios e pessoinhas.

Templo de Poseidon

Washington 



Adicionar legenda
Essa parte foi muito legal com tema Egito/Indiana Jones tipo ehehheheh. Isso tudo é na fila de um brinquedo que era tipo um carinho e tinha duas armas e vc tinha q tipo apontar e "atirar" em certos alvos durante o percurso e o carro girava e tals. E no final vc via a pontuação. Eu me diverti horrores, fomos duas vezes ehehheehheh.


Ursinho maroto
 Tem uma montanha russa com tema ártico e tinha um monte de bichos tipo pinguins, focas, ursos polares e tal. Bem legal e no meio da montanha russa o carrinho para e vc vê um filminho e do nada o carro despenca...muito legal.

E perto dessa montanha tinha um tanque com vários pinguins de verdade muito legal. Eu não tirei foto, não sei porque. E ai tem um restaurante lá tb tipo rodizio sabe, como quanto puder?, de pizza, diferentes massas e salada e do restaurante vc consegue ver os pinguins e tal. A comida deliciosa, tb difícil erra com essa combinação pizza e macarrão né? Adorei.

Os piratas.

Nyhavn - Aquele porto na Dinamarca q a gente viu no post anterior. 

Moinhos, vaquinhas e tudo mais.

Igreja de madeira norueguesa

Amsterdam
E tipo os barcos se movem, pontes abrem e fecham, ônibus e alguns carros tb. Super legal

Bergen - Noruega

Suécia

O castelo dinamarquês q eu tb mostrei no post anterior


Estava rolando uma sessão só com miniaturas dos filmes Star Wars

Lars testando se era colado ou dava pra destruir ehehheehhehe

Mount Rushmore

Adriana e a tiazinha (e ela falava e mandava beijinho ehehheheh)

Os piratinhas.....E o crocodilo levantava e tentava como o coitado

Tia Liberdade

Isso chama The Great Buffalo Hunt 
A parada é enorme 30 metros de comprimento e foram utilizados 2 milhões e 400 mil legos. FODAAA

Agora se liga nessa parada genial
Ai é assim né. As crianças colocam suas tangas e vão brincar nessa parada aqui cheia de agua e tal né.


Quando elas acabam e estão todas ensopadas elas entram nessas maquinas q tem ar quentinho pra elas secarem e conseguirem curtir o resto passeio.

Bem q eu queria um dessas na minha época de playcenter ehehehheh.

Pois é assim o passeio gente. A parada é deliciosa, mas é bem focado para familia, então as montanhas russas não são tão fodasticas e tal. E só tinha casal com filhos e eu e o Lars ahahahhahah. Mas eu amei de paixão, tudo é lindo e o dia ajudou muito pois estava ensolarado.

Depois andamos até o camping e no outro dia desmontamos o acampamento ehehheheh e pé na estrada em direção ao super norte dinamarques para praia....

Mas como esse post já ficou mega grande vai ficar para o proximo ahahahhahahha
Essa viagem tá rendendo hein...feita em julho e ainda rendendo assunto.

Por hj é só pessoal

BJSSSSSSSS




4 comentários:

  1. "Então é diversão garantida pra criançada e a Adriana, logico." - Adriana, a eterna criança kkkkkk ri demais nessa parte!

    "no segundo dia eu acordei tipo 8 da manha e já queria ir para a Legoland, mas o querido aqui gosta de dormir até uma da tarde e eu enquanto isso me roía inteira de desespero querendo ir logo ehehehheheh." - mesma coisa do que postei acima!! hahaha

    "Lars testando se era colado ou dava pra destruir ehehheehhehe" -meniiiina, eu pensei a mesmíssima coisa assim que você colocou a primeira foto do parque! haha daí eu pensei que era colado, porque se eu tô querendo desmontar tudo, imagina uma criança kkkkkkkk

    Fiquei simplesmente MALUCA pra ir nesse parque, e não é que tem um no sul da Alemanha??? Já até imaginei uma road trip por lá! Já olhei preço, data de funcionamento e tudo o mais kkkkkkk desesperada, eu? Magina!

    adorei o post, as fotos, tudo! tenha um bom domingo :)

    ResponderExcluir
  2. Legal!!! (É que eu to falando com você no Skype agora)

    ResponderExcluir
  3. Oi Dri! Eu acho engracado lugares como a Dinamarca terem complexos aquaticos! hahaha... Eh sempre taaaao frio!

    "e as lesmas estavam fazendo a festa" - ECA!

    E dri, aquilo não são cavalos! Mas jumentinhos! hahahaha... Fofíssimos, mas jumentinhos.. então dessa vez eu passo.. hehe

    Eu acho que essa tiazinha que falava e mandava beijinho estava dando em cima do seu marido, viu? haha

    Eu AMO LEGO, meu brinquedo preferido de infância.

    ResponderExcluir
  4. incrivel, eu quero ir a legoland....to mandando fotos da loja da lego de NY, eu fui tantas vezes, é viciante, vc pode sentar na mesinha de criança, q eu nem liguei se sou adulta, mas sentei, e fica montando lego, é tão legalllllll. A última vez q fui trouxe os chaveiros do star wars, os do bem (C3PO e o yoda) para mim e os do mau (darth vader e o storm trooper) para o Renato e na hora nem tinha me tocado, cheguei ao Brasil, fui entregar a ele, e ouvi: "o q é isso? eu sou o lado negro da força? e vc só o bem!" que piada!
    ADOREI esse post!
    beijos
    Lu Thomaz

    ResponderExcluir