sábado, 19 de janeiro de 2013

Adriana em: A Primeira Ceia de Natal

GENTEEEEEEEEE

O mané do meu irmão (motivo maior pelo qual eu estava escrevendo sobre a Dinamarca) ficou rindo q quando eu fosse falar do natal e do ano novo já iria ser páscoa. Por esse motivo vou deixar o terceiro e ultimo episódio da Dinamarca pra depois e vou falar da saga do natal. (Mas eu gosto do atraso pq agora vcs já estão desenjoados de ouvir falar em Natal e eu posso falar a vontade ehehheheh) E eu preciso postar fotos pq minha mãe e meu pai estão na roça agora e quando voltar vão querer ver fotos né ehehehheh.

O q eu vou contar aqui agora é o motivo pelo qual eu sumi da internet, dos blogs e de tudo.
Vou te falar viu, o Natal aqui foi uma correria só. Vcs vão pensar: mas porra ficou cozinhando por 3 semanas? ahahhahah não mais eu tive q diminuir tempo de computador pois ganhei de presente de natal uma terrível dor nas costas. Tava de matar eu realmente achei q iria acabar em uma cadeira de rodas ehehheh (DRAMAAAAAA) mas serio mesmo, e era uma dor mega esquisita. Enfim agora tá tudo bem.

Começando vai.....

Ai q aqui é assim né cada ano a mãe do Lars passa na casa de um dos filhos (ela tem três filhos que moram aqui na cidade). Isso quer dizer um ano na casa da irmã do Lars e outro na casa do irmão ou na casa dela com a familia do irmão.

Ai vcs perguntam e o Lars? Então até o ano passado ele acompanhava a mãe, então se o natal era na irmã ele ia tb e se era na mãe ele ia tb. Antes de eu existir na vida dele, ele namorava com uma mulher aqui e ela passava o natal na casa da família dela e ele com a família dele, então eles nunca faziam a ceia eles mesmos.

Meu primeiro natal foi na casa da sogra com a família do irmão do Lars. Ano passado fomos para o Brasil e a sogra foi para a casa da outra filha q mora em outra cidade aqui. Então esse ano o Natal seria na casa da irmã do Lars aqui na cidade.

Ainda estão ai??????? ahahhahahahah (é só uma intro basica)

Problema é q devido ********** (onde * significa problemas internos ehhehehehhe - ou traduzindo para o bom e velho português  frescura no tóba de irmãos muito mimadinhos e que precisavam mesmo era lembrar que são gente grande), não iriamos passar o Natal com eles.

Ai pensamos em viajar. Mas como o Lars trabalha bastante nos dias q antecedem natal, pois tem muitos eventos acontecendo aqui, então não rolou. Ai q o Lars decidiu fazer a ceia aqui, só nós dois no dia 24 e com a visita da sogra no dia 25.

Ai pronto né começamos por decidir q comida teria na ceia. Eu q amo perus como o Joey ("Turkeys are ugly, stupid and delicious"), eu votei por peru e ai o Lars decidiu o resto q foi o q normalmente eles comem aqui no Natal: batatas, couve de bruxelas, um repolho azedo (ahahhahah), milho, ervilha, cenouras, couve-flor, molho marrom e geléia (é eles misturam tudo junto - e vou ter q admitir q eu bem gosto viu).

Eu estava no desespero alado de achar presente para o Lars, pq ele é o cara mais insuportável do mundo pra dar presente. E eu fico refem dos dois shoppings aqui né, pq eu não dirijo e nem sei outros picos de compras tb. Ainda bem q sites na internet me salvaram.

Aqui o povo (quando eu digo o povo significa o ritual do Lars, não sei as outras pessoas normais na Noruega) faz a maior faxina na história do ano, tipo tirando tudo de todos os lugares (gavetas, prateleiras e tudo) e limpa tudo até o teto. Isso eu comecei tipo 4 dias antes do dia 23 (q aqui eles chamam de natalzinho) q é o dia q o Lars decide decorar arvore e casa. E meu eu tentei fazer tudo de boa pra não me matar tb, mas no ultimo dia ficamos o dia inteiro limpando (principalmente a area do studio aqui né - 1288 guitarras aahahhahahhaha -mentira viu gente não tem tudo isso não, eu acho).

Fora q fomos na Suécia fazer as compras né e descobrimos q a gente não tem noção de quantidade nenhuma. No primeiro mercado não tinha peru inteiro só o peito. Ai o Lars falou: vamos só de peito né afinal é o melhor mesmo. Só q eu quis morrer na hora, pois eu acho lindo o peru inteiro na mesa (eu sempre brigava com minha mãe pq ela não gostava de fazer o peru inteiro pq ela acha a carne mega seca), e eu amo coxa (todo ano falo q vou sentar e comer as duas - nunca consegui AINDA). Ai acho q ele viu o semblante triste e decidiu ir em outro mercado.
Lá achamos o peru e, meu de boa q ridiculo ahahahhaha (agora né, q eu percebi q exageramos) compramos um peru de 5 kilos AHAHHAHAHHAHA (e quando eu fui na net ver receitas eles falavam para até 4 pessoas 3 kilos passa muito bem, e aqui só nos dois AHAHHAHAHAAHAHA)

Meu e não é q nevou no dia 22 aqui muito muito muito? Pra alegria de todos, pois não tinha nevado nada até então e todos estavam tristes q não teriam um natal branco ehehheheh.

Bem no dia 23 é assim né.
Trazemos as milhares de caixas de enfeites e decoração pra sala. O Lars prepara uma bebida aqui q chama Gløgg com uvas passas e vodka. Eu bebo, mas não é bom não. É tipo um quentão ruim, mas eu achava pior no primeiro natal, agora já estou quase achando bom ehehehheheh.
Ai colocamos a árvore no lugar e começamos a enfeitá-la. Nesse ponto eu já tinha colocados cortinas vermelhas, toalhas de banho vermelhas, roupa de cama vermelha. AFFFFFFFFFf  aqui é um exagero só, mas como eu receberia a sogra queria q ela gostasse né então eu entupi a casa de vermelhos e papai noel.
E tb o Lars faz uma parada q é o arroz doce noruegues, só q eles não adoçam durante o preparo e tacam açúcar aos montes nos pratos (e é logico com um talo bem gordo de manteiga).

Ai q resultou nisso.
A arvore 
 Eu sei lá sabe, mas no primeiro ano quando vi a arvore decorada achei a maior favela do mundo. Acho q eu esperava algo mais tipo filme americano sabe. Esse ano eu já gostei mais, mas mesmo assim eu decoraria menos. Com menos dessas cobras brilhantes, ou colocaria elas tipo em espiral sabe? Mas o moço aqui ama a árvore assim então assim ficou.

Ele tem uma barba linda, mas me assusta de vez em quando.

Eu amei o Alce do Natal. Esses dois outros sujeitos ai, são da época do Lars garotinho.  O da direita tinha perdido a roupa e a sogra tricotou uma pra ele ehehehheheh.

Guloseimas por toda parte

Depois não sabe pq as calças não entram....

Teve até figurinhas acrobatas


Mais criaturas natalinas

Como se não bastasse uma árvore gigante na sala. Ainda tem uma pequenina no quarto ahahhahahha

Até o vinho ganhou um ratinho de natal de decoração

Tinha o Bom Velhinho até no banheiro 
A cidade natalina

Olha quem tb participou do natal aqui em casa o prórpio Jack Skellington

Ai q no dia 24 eu pulei da cama cedo e lá fui eu colocar o peru pra assar. Eu já tinha descongelado o bendito (em uma travessa posicionada estrategicamente ao lado do aquecedor ahahhahaha) e deixado no tempero.

(Cara eu estou com vergonha desse blog, de boa. Faz uma semana q eu comecei esse e ainda não acabei. Nem as fotos da maquina eu passei para o pc ainda. CREDO)

Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
q peru assando, fui fazer uma bendita de uma salada q a mina lá do trampo disse q eu tinha q fazer pois era maravilhosa com peru e q era pra impressionar a sogra AHAHHAHA. A salada chama Waldorf e quando eu ouvi os ingredientes o estomago revirou: uvas, pera, maça, amêndoas, maionese e um creme tipo chantilly (q acho q seria o creme de leite batido) QQQQQQQ????????????????????????? Chantilly+Maionese+Frutas com comida???????

Eu tô melhorando, mas ainda tenho um certo estranhamento com doce+comida. Enfim resolvi fazer (e cai do cavalo, pq é muitoooooooooo boa). e ai faz a sobremesa q é um arroz doce cremoso.
Ai eis q o Lars convida um amigo pra vir pra cá jantar com a gente pois o coitado iria passar o Natal sozinho e tal. Bem gostei pois estava cozinhando para um batalhão mesmo, mas tb fiquei mais apreensiva né. Afinal nunca tinha assado peru na minha vida.

AHHHHHHHHHH noticia sobre o peru. Primeiro q eu estava na pilha da farofa né. Tinha recebido de presente da familia pacotes com aquela farofa temperada q eu amo e já estava planejando estufar o peru total. Ai eis q eu pego a criatura para temperar e descubro q não veio com nada de miúdos dentro. Quase q eu sentei e chorei, pq até então eu achava q não dava pra assar ele oco né. E da-lhe google pra me salvar, e fiz sem nada mesmo. Segundo: descobri um truque fenomenal para o peru ficar molhadinho. Na primeira hora de forno vc coloca o peru com o peito pra baixo pois ai ele vai absorver melhor o molho e depois da primeira hora vc vira (q no meu caso foi super facil, virar um peru de 5 kilos quente AHAHHAAHA).
E ai vem o fail de primeira viagem: quem disse q eu lembrei de amarrar as pernocas do peru? Pois eu abro o forno e vejo um peru à vontade com as pernas escancaradas. DESESPEROOOOOOOOOOOO. Ai tira o bendito e vai espetar palitos de dente para ver se segurava AHAHAHHAHAHA (bem funcionou, mas como os palitos tinham um leve gosto de menta, a parte da coxa espetada ficou levemente mentolada ahahhahahha, ainda bem q só eu comi viu)

Detalhe do palitinho ali aparecendo ahahahhhah. Peru mentolado... só eu mesmo

Então terminei de cozinhar todos os legumes e tal, o amigo chegou. Arrumamos a mesa e comemos tanto q tive q fazer um café extra forte caso contrario iriamos todos dormir ehehhehehhe.
O amigo adorou a comida, e vou te falar q tava tudo muito gostoso mesmo. Meu peru ficou sensacional.

Te contar viu....essa Adriana está uma cozinheira e tanto.


Ai beleza ficamos aqui de boa. Depois o amigo vazou e fomos abrir presentes. Eu ganhei um monte de coisas mega legais.

Ai era hora de dormir pois no outro dia tinha mais uma maratona né.
E não é q no dia 25, q a sogra viria, eu dormi demais, ai foi aquela correria. Mas deu tudo certo tb. Ela ficou encantada com a decoração. Adorou a comida. E dormiu aqui né. Ai q no outro dia acordei cedo tomamos café. E ela já ligando para as amigas para falar q ela comeu um monte de coisas gostosas e elogiar meu pudim (eu fiz um pudim de leite condensado lindo). Foi ótimo ter ela aqui. Ela ficou super feliz e eu tb.

Ai q dia 26 eu estava só o fiapo. Uma dor animal nas costas. E o Lars inventou de fazer uma jam session aqui. Ai vai arrumar a casa de novo e tal, affffffffff.

No ano novo não fizemos nada de especial na real. Decidimos ficar aqui e um amigo do Lars viria aqui tb. Ai eu chamei um casal de amigos pra vir. Ai o Lars do nada resolve decorar a casa com balões e serpentinas ehehehheh.

Ficamos aqui bebendo, descemos pra ver os fogos. Depois os meninos começaram a tocar e rolou um showzinho aqui ehehheeh.


Olha eu adorei fazer a ceia de natal. De boa foi um trabalhão, mas é muito legal ver q tudo ficou gostoso e bonito e todos gostaram. Mas de boa. Não quero mais fazer ahahahhahahah. Espero ir visitar os outros nos próximos Natais ehehehehhehhe. Fora q tirar toda a decoração arrumar tudo de novo. Fora a árvore de natal q suja a casa inteira pois vai perdendo as folhinhas. Quando terminamos de tirar os enfeites a árvore estava pelada e o carpete todo verde EHEHEHHEHE. Já falei para o Lars q a próxima eu quero na versão holograma ehehheheheh.


Genteeeeeeee vou tentar escrever mais, e comentar mais nos blogs q eu sigo e ler os posts q eu não li e tal.

BJSSSSSSSSSS


11 comentários:

  1. Durante a parte de você virando o peru até o final eu só consegui rir horrores imaginando você tentando virar o peru pegando fogo de quente ao contrário kkkkkkkkkk Sua casa ficou mega linda mesmo, e sua árvore ficou MARAVILHOSA, que tanto de brilho era aquele??? UM LUXO!! (amo tudo que brilha heheeh). E fiquei com uma mega fome ao ver a mesa posta. Um dia você ainda vai fazer isso tudo de novo e vai ainda por cima me convidar pra ir provar esse peru assado aí, viu??? heheh beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe q eu acho muito cheguei, mas esse ano eu gostei mais... Pode vir Má. Comeremos até explodir.

      Excluir
  2. Aeee enfim o Natal!!! É... eu tbm achei a arvore esse ano mais bonita!!!

    Beijos, te amo!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a decoracão de vocês, tudo muito fofo.
    Menina, eu adoro salada waldorf, ja gostava no Brasil, e sempre gostei desse lance de doce + salgado, pra ter uam ideia eu comia sopa com banana, mas no Brasil, aqui so comi duas vezes, meu marido que achava estranho o meu gosto por doce + salgado, ai mostrei que aqui tambem rola. O que nao rola aqui, pelo menos nunca vi, eh comer fruta com sal.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lú então aquela parada de por a geléia na comida de natal é total vc hein? ehehehehheh Eu esse ano já gostei de tudo viu. No primeiro ano eu engoli muita coisa só por vergonha de deixar no prato ahahhahha. Fruta com sal? De verdade? Q fruta q se come com sal? Nunca ouvi falar isso ehehhehehehhe

      Bjs Lú

      Excluir
  4. Oi Adriana! Apesar de ser a primeira vez q eu comento no seu blog (estou perdendo a vergonha aos poucos para interagir nos blogs), eu acompanho seu blog e acho SUUUUPER divertido! hahahaha TODA VEZ q estou chateada com algo, seus posts me fazem rir horrores! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tu é muito boba, divertida, escreve de maneira leve apesar de falar tudo ao mesmo tempo e agora! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu tbm sou MEIO ASSIM, sabe!!! rsrsrs Olha eu falando como se fosse sua amiga de infância... rsrsrs Vou ficando por aqui e feliz 2013 pra vc!!! Beijoooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ADOROOOOOO intimidade internética ahahhah. Eh tipo eu comentando nos blogs das meninas eu sempre chamo pelo diminutivo, como se fossemos total conhecidas ehehehhe. Mas é assim mesmo, a gente acaba se sentindo meio família já q acompanha os acontecimentos pelo blog e tal. Adorei q perdeu a vergonha. Pode comentar a vontade, eu fico maior feliz.
      BJS

      Excluir
    2. hahahahahahaha Beijooooooooooooooooooooo

      Excluir
  5. Dri, que decoração mais linda!! Natal que vem vou trazer voce e o Lars pradecorar minha casinha!!Rsrsrs...
    Oxi, e que historia é essa de virar o peru?! :O
    Ainda bem que aprendo tudo lendo os blogs, agora ja sei fazer peru!! :D

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. não sobrou peru para ceia do ano novo? hahaha
    tá mega cozinheira mesmo, olha p detalhe do guardanapo sobre o prato, isso é coisa de quem quer que prestem atenção na comida e nos detalhes...tá de parabéns!
    Eu gostei mesmo é da arvore menor e de todo o resto da decoração, muito legal!!!
    Aqui no fim de 2012, eu e o maridão pegamos a maquina de lavar de alta pressão e limpamos a casa toda, parede, banheiros, fossa, cozinha, sala...vixe maria, deu mo trabalhão, ai fomos p argentina, qdo voltamos e desde então estamos pintando a sala, acho que acabaremos nesse fds, mesmo pq com a noticia do bacurizinho, nos tocamos que precisamos ir um pouco mais ligeiro na arrumação da casa! Mas esse trabalho todo dá uma sensação tão boa, a sensação hoje da casa é de limpeza, o ar tá menos carregado com uma boa energia, vale a pena! Mas aí fazer todo fim de ano, to fora! hahaha
    beijos
    Lu Thomaz

    ResponderExcluir