O que q aconteceu?
Eu fiz aniversário.
Quando aconteceu?
Dia 29 de outubro, igual todos os anos.
Como aconteceu?
Pois bem, meu niver caiu em uma terça e eu não estava lá muito animada para fazer nada não esse ano. Eu geralmente faço um bolo para mim daquele jeito q eu gosto: com massa de chocolate, cobertura de chocolate e recheio de chocolate. HAHAHAHHA tudo com muito chocolate. Mas ai q eu tinha acabado de entrar na academia, estava super feliz com a minha perda de peso linda, e tipo o Lars não gosta muito de bolo de chocolate mega chocolatento igual eu faço e ai eu acabo comendo tudo sozinha. Ai decidi não fazer Orra nenhuma.
Mas depois de alguns minutos q eu havia tomado essa decisão as lombrigas falaram mais alto e eu voltei atrás e resolvi fazer uma gordice. E a gordice q eu decidi fazer foram os famosos alfajores "falsos" de bolacha maria que a Marcela ensinou no blog dela (receitinha marota
aqui). E tipo era só isso mesmo, estava pensando em fazer um macarrão delicia q eu ví uma receita no Pitadinha, mas acabei resolvendo fazer um strogonoff de frango mesmo, menos gordo e eu adoro.
O Lars perguntou se eu queria fazer algo no finds ou no dia mesmo e eu disse no dia mesmo pois não queria q acabasse virando mais do que um jantarzinho mesmo. Pq gente, de boa é maior legal festinha, mas ter que fazer a propria festa é um porre e eu tava total sem saco esse ano.
Um dia antes lá fui eu fazer os benditos alfajores. Primeiro q eu, que nem uma mula, acabei comprando o leite condensado errado (comprei aqueles "tampa abre-fácil") ai não tinha como eu cozinha-lo na panela de pressão para fazer o doce de leite. E lá vai Adriana para o Google. Descobri que dava para fazer na panela mesmo, tipo cozinhando até virar doce de leite, mas haja braço pq demora pra Baralho. Depois de tipo 20 horas (AHAHHAHAHA) deu certo.
 |
Com cara de doce de leite e tudo mais. |
Ai lá fui eu derreter o chocolate para banhar a parada. Gente eu nunca trabalhei com chocolate assim para fazer cobertura então quando ela escreveu "chocolate temperado" evidentemente q eu não fazia idéia de onde eu iria achar isso. Acabei comprando um chocolate aqui q chama tipo "chocolate para cozinhar" AAHAHHAAHAH sei lá é kokesjokolade vcs que traduzam ai ahahhahahh. E tipo não sei se isso significa q ele é temperado ou q ele é para tipo bolos e tal, sei lá.
Ai comprei duas barras e achei q daria né. Logicamente q era muito pouco (pois eu não lí a receita antes para saber quanto eu precisava) e ai a sorte foi q eu tinha uma barra de chocolate ao leite aqui tb e resolvi derreter e usar ela (evidente q eu não fiz o processo de "temperar" o chocolate, pois a falta de experiencia e saco não deixaram).
Olha Marcela parabens por vc ser tão dedicada e fazer essas paradas com chocolate sempre, pois eu não sei se eu farei nunca mais ehehhehehhe é muito chato ficar banhando os alfajores. Pode ser q por meu chocolate não ser o exato então ficou mais difícil, não sei, só sei que o chocolate era super grosso e não facilitou nada na hora de cobrir tudo. Fora a zona q eu fiz na minha cozinha né ehehhehehehhe.
O resultado foi ótimo eu amei. Ficaram bonitinhos e deliciosos.
Nessa ultima foto ai dá para ver bem como a cobertura estava grossa. E acabei fazendo umas variantes, tipo sem chocolate nas laterais. Não pq eu achei q ficaram lindas, mas por pura preguiça mesmo. Gente rendeu muito. Eu fiz um pacote de Maria e tipo acho q deu uns trinta ou mais. Eu congelei um monte e ai ia comendo um por dia ehehheheh (Dica linda: congelado fica delicioso, nem precisa esperar descongelar não viu. É direto do freezer para o bucho).
Ai estavamos no quarto de boa vendo um filme eu acho e o Lars perguntou q horas eram no Brasil (tipo aqui era quase meia noite) ai eu disse e ele falou então não é seu niver ainda né ahhahahah. E ai eu total deletei isso da mente e inclusive dormi.
Do nada alguem abre a porta do quarto no maior barulho e eu, meio que sem entender o q q estava acontecendo e nem aonde eu estava ahahhahah, já ia ficar brava quando eu vejo ele com dois bolinhos e velinhas e presentes cantando parabens em noruegues ehehehehhe. Olha q mais lindo do mundo. Ele esperou dar 3 da manha aqui (meia-noite ai) para falar parabéns.
Eu toda perdida, tentando arrumar a juba (e limpar a baba ahahhahah), apagar as velas, agradecer ehehehhehe tudo muito dificil quando acaba de ser acordada.
Ele comprou tipo uma parada que tem aqui que é tipo um bolinho em forma de bolinha coberta com chocolate e que acho q ele adora pois eu sempre ganho esse bolinho em ocasiões especiais ehehheheh.
Não é pequeno igual um brigadeiro não é tipo maior q um ovo vai. E é gostoso, quer dizer a primeira vez q eu comi eu não gostei muito não. A massa tem rum e eu sou mais chocolate mega chocolate sempre, mas agora eu já gosto. Ai ele veio com presentinhos q eu amei e q eu estava realmente precisando.
O Lars detesta dar presente por obrigação de data. Tipo se ele percebe q estou querendo algo e ele vai lá e compra, ele não curte a parada de dar besteirinhas pq é tipo romantico ehehheheh (já eu adoro o conceito de fazer uma caixa cheia de pequenas coisinhas, muitas vezes sem utilidade nenhuma. mas que mostram q eu tipo gastei um tempinho tentando achar coisinhas legais ehehheheh).
Então tudo ele comprou coisas q eu comentei q eu iria comprar ou q eu precisava. Ai ele acertou em cheio e eu fiquei mega feliz. E tb comprou uma besterinha de tipo decoração "just for fun" (tá vendo q já mudou um pouquinho? ahhahahhah).
Ai comemos o bolinho e começamos a assistir um filme ai ele fala: Vamos comer a parada lá q vc fez ou é só para amanha? ahhahahaha Tipo eu nem tava com vontade de comer nada, afinal era tipo 5 da manha ehehehhe, mas queria ver se ele iria gostar. Ai pegamos lá e comemos. Ficaram muito bom mesmo. E no meio da "noite" eu percebi alguem levantando para ir pegar mais ehehhehehehh.
No dia o Lars trabalhou até a noite e ligou para perguntar se eu não preferia uma pizza ao invez de ter que fazer comida. Ai concordei na hora, era assim q eu estava querendo coisas fáceis e sem complicação. Não lembro mais o q q eu fiz. Acho q foi só academia e fiquei na net conversando com o povo.
Ai ele chegou com a pizza e breja e bebidinhas ai sentamos, comemos pizza, bebemos bem e ficamos ouvindo som. Beleza Pura. Liguei em casa para falar com a família e foi um dia delicinha.