domingo, 8 de abril de 2012

God Påske - Feliz Pascoa

BOM DIA galera e FELIZ PASCOA para todos.

Antes de eu começar falar qq coisa, um aviso: TREICY esse blog é meu e eu q conto as historias aqui, então faz favor de não vir com suas historinhas meigas de Tia da escola q acabam fazendo mais sucesso q meus textos....ahahahhahahhaha]

AHHHHHHHHHHH E hj é aniversário da Luciana Thomaz (com TH e Z no final). Parabens Lú, tudo de melhor pra vc no mundo inteiroooooo. Adoro vc muito e desejo muita felicidade, sucesso e paz. BJS

E aproveitando a sessão aniversários amanha é aniversario das duas coisas mais lindas do mundo inteiro. Minhas priminhas (q já são mais altas do q eu desde q tinham 10 anos ehehheheh) ANA CLARA E ANA CLAUDIA (por ordem de nascimento, se eu não me engano). Elas são as criaturas mais lindas, mais fofas, mais educadas, mais carinhosas, mais meigas, mais amigas, mais tudo....só não são perfeitas pq gostam de sertanejo ahahahhahahha. Meninas, não vou falar a idade aqui (tb nem sei ehehhehe), pq senão eu fico parecendo idosa já q ir cuidar de vcs quando vcs eram duas coisinhas carecas era minha melhor parte do dia. Amo vcs de paixão e desejo tudo de melhor, saude, felicidade, paz e muito amor. Amo vcs PARABENS.



Gente eu estou com um problema. Esse meu blog, q tem mais foto q  fotologs, está a ponto de atingir o limite de fotos e praticamente não consigo postar mais foto, então o q fazer? Eu não posso tirar fotos de posts antigos, pois ainda tenho visita neles e já q estão lá neh, deixa ficar. Estou entre duas opçoes: ou eu mudo o blog de endereço para um q tenha maior capacidade de armazenamento, ou eu pago o google uma quantiazinha ai (acho q é 5 dolares por ano para 20 GB, q não é tão ruim assim né). Pq afinal não postar fotos não esta entre as opçoes, já q eu não posso falar tenho q mostrar algumas imagens né.
Eu curto o jeito do Blogger, mas tem outros endereços q oferecem mais opções...sei lá...qq dica ai q tiverem, deixem um coments.

Pois bem a pascoa....

No ano passado eu havia falado eles aqui enlouquecem na pascoa e decoram toda a casa com galinhas, pintinhos e tudo q for amarelo. Eles trocam cortinas, toalhas de mesa e tudo mais. Vc vai nas lojas de coisas para casa e tudo tudo é amarelo.

Alias, o povo adora falar q brasileiro é folgado e tem 300 milhoes de feriados, pois então se liga na pascoa aqui: é feirado quinta, sexta e segunda...ahahahhahah q piada. E ainda por cima tem férias de pascoa q na real começou na segunda dia 02 de abril. Então tipo escola é fechada, muitos escritorios e coisas do tipo tb não funcionam.

Por isso muita gente viaja para as montanhas, alugam chalés e vão curtir a semana esquiando...afinal aqui pelo sul da noruega faz tempo q a neve de verdade se foi...

Fra  http://epla.no/samler/   
Os caras fazem até arvore de ovos ahahhahah morri.

Esse ano eu não quis colocar meus pintinhos e galinhas, e fazer o cantinho da pascoa...sei lá a preguiça me venceu.

O ovo de pascoa é assim: 

Ovo de Pascoa Noruegues. Foto  http://elinstankesprell.blogspot.com/2011/03/en-god-gjerning-ett-paskeegg.html   
Feito de papelão e decorado com pintinhos e coisas e tal. É recheado com docinhos, chocolates (q são deliciosos logico), mas tem muito marsipan...e eu não curto...é muito ruim.

Ai eu conversando com uma mulher aqui ela me disse q o prato tradicional de pascoa aqui é carne de cordeiro. E ai ela me falou q eles tem essa tradição de comer pratos bem salgados na pascoa pois é para sentir sede, assim como Jesus (ou JesuG para os da irmandade do anel AHAHAHAHAHHAHAHA) sentiu sede enquanto carregava a cruz. Bem achei otima a explicação, será q é por isso q ai a galera come bacalhau?

E outra tradição aqui é ler livros sobre crimes e mistérios policiais...ehehehhehe. Tb acho mega sem noção, e o negocio aqui é serião. Tem seriado de crimes durante toda a semana, eles publicam estórias curtas em jornais e revistas, vendem milhares de livros e até em caixa de leite vc acha essas estórias.
Pesquisando aqui, não achei muita coisa explicando o pq, mas parece q em 1923 uma editora de livros de mistérios assim resolveu fazer propaganda de um livro novo na primeira pagina de todos os jornais. E parece q foi o maior sucesso e ai virou tradição...sei lá ou algo do tipo ehhehheeh

É isso galera...tenho umas coisa pra escrever pra vcs mais tenho q ver a respeito das fotos pq agora estou usando 1022 mb de 1024 ahahhahahahha q lindo...

Otima semana pra vcs e aproveitem seus ovos de pascoa deliciosos bando de gordo ehehhehehhe

BJS

7 comentários:

  1. Adoro os posts que vc conta sobre os costumes deles!!! Acho mega interessante!!!
    Feliz pascoa Dri!!!
    Te amooo!!!
    Beijos
    Leleeee

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma duvida!
    Eu sempre achei que a Noruega fosse um país que nao tivesse muita religiao... eles chegam a lembrar do renascimento de Jesus na pascoa? Acho mais certo esse jeito deles de comemorar a pascoa... pq aqui ja virou dia do chocolate e todo mundo só ta se importando em ganhar os ovos...aí como nao tem tanto ovo de chocolate deve rolar um significado maior tbm... me explica isso!hahahahaha (nao que eu seja uma pessoa muito religiosa... só curiosidade mesmo)..
    Nao sabia dessa dos pratos salgados... agora faz o maior sentido! Oo mas achei que aí se comia bacalhau na pascoa tbm...
    Enfim, é por isso que eu adoro seu blog! UAHUAHUAHUH
    e ah, pode dar um jeito de poder postar mais fotos, pq eu adoro as que vc coloca!
    bjs bjs!
    Mandi

    ResponderExcluir
  3. VIVA JESUG!!
    O "ovo de Páscoa" que eu dei é um dos mais legais do mundo! hhaha

    ResponderExcluir
  4. oie dri... eu engordei qd morei em são sebastião...nao tinha mt tempo pra cozinhar e comer fora sempre tem aquele monte de porcarias na comida. e vc, emagreceu ou engordou por aí? como é a comida? bjs!

    ResponderExcluir
  5. Nossa que maldade era só uma historinha bem legal tinha outra mas nem vou te contar fica pra proxima ou melhor se tudo der certo vou criar um blog e lá vou colocar tudinho tá kkkkkkkk só preciso de tempo que tá dificil vou precisar de umas dicas.Bjosss e muitas saudades amamos vc.

    ResponderExcluir
  6. Curiosidades!!!
    Que diferentes!!!árvore de ovos!!??hahahaha....que brisa hein.

    Pô, mas esse ovo da páscoa ai eu queria hein. Na próxima você manda um para mim, certo?
    E essa onda ae de ler sobre crimes e mistérios policias. Marcelo Resende ia fazer um baita sucesso ae.hahahaha

    Saudades.

    Adoro seus posts

    ResponderExcluir
  7. Vixe, to pior q vc Drica, há mais de 1 mês não leio o jornal da vida pessoal e curiosidades do país nórdico, Noruega, by Adriana! rsrs
    Valeu pelo parabéns....achei super legal sair dos 30, dizem que é ruim, mas na real eu curti p caramba, e curti muito o presente que o marido deu! Uma bicicleta, linda e com cestinha!!!!!
    Bom...vou me atualizar no seu blog..daqui a pouco terá mais comentários..bjs Lu Thomaz

    ResponderExcluir