sábado, 4 de fevereiro de 2012

Postagem Bônus

Olá caros leitores

Devido ao fato do meu último post ter causado muita polêmica, pela minha falta de organização na hora de descrever os acontecimentos diários. Em minha defesa esclareço: eu sou capaz de elaborar textos com o mínimo de organização necessário para a compreensão alheia, mas devido a vontade de contar do jeito que eu falo para os leitores desse humilde blog os fatos ocorridos com essa que vos fala, eu acabo me perdendo no assunto devido a vontade de acrescentar muitos detalhes e piadinhas  (muitas vezes extremamente sem graça, devo admitir).

Peço desculpas. A fonte foi trocada, pois segundo a Mari a fonte antigamente utilizada tornava a leitura um tanto cansativa e dificultava ainda mais (juntando com a minha falta de organização textual) a leitura desse blog.

O post de hoje será escrito de maneira clara para facilitar a leitura por vocês, meus queridos leitores.

Hoje, sábado, acordei e estava um sol lindo lá fora. Eu já cheia de ficar em casa, resolvi ir até a casa de cultura (Epa - na qual eu trabalho) para assistir a uma peça de teatro. Aposto que vocês estão pensando: "Nossa a Adriana já consegue assistir peças de teatro em Noruegues?". Ledo engano. A peça realmente era em Noruegues, mas era uma peça infantil, para crianças com menos de 6 anos e sobre uma estória infantil norueguesa q eu já vi o DVD milhares de vezes. Assim fica bem mais fácil né?

Me agasalhei muito bem e lá fui eu. Quando cheguei no meio do caminho, o termômetro marcava - 12°C. Bem tenso, mas pelo menos não estava ventando tanto. E eu com o meu super casaco (presente da minha madrinha linda) estava bem protegida e não senti frio algum.

Eu acreditava que não estaria tão cheio lá devido ao frio intenso, mas estava tão cheio que foi necessário fazer duas apresentações pois não coube todo mundo. É, aqui você não pode ter medo do frio, caso contrário vai passar metade do ano só dentro de casa.

E todos os adultos com suas crianças loirissímas e eu a feliz sozinha (risos). Encontrei um amigo meu lá, que estava lá trabalhando, e ele não acreditou que eu havia andado até lá, nesse super frio, só para ver uma peça infantil (risos). Mas essa sou eu né, eternamente criança.

A peça foi bem divertida. Eu entendi boa parte dos diálogos, mas infelizmente não consegui cantar nenhuma das músicas. Quem sabe dá próxima vez, né?

Depois da peça, tomei um super café delicioso com waffles com geléia de morango. 

Ainda parei no mercado, pois estava com muita vontade de tomar cerveja e também queria comprar salmão para a janta de hoje a noite.

A peça:

Karius og Baktus 

É uma animação feita por Ivo Caprino baseado em um livro, lançado em 1949, de um autor norueguês chamado Thorbjørn Egner.
Foto0230
http://bokmerker.org


A animação, feita por Ivo Caprino, é de 1954. A estória é sobre Jens, um garoto que tem morando em sua boca dois "trolls dos dentes", Karius e Baktus. Jens é uma daquelas crianças que adoram comer muitos doces e pão branco, e que não gosta nada nada de escovar os dentes. 

Karius e Baktus então, por encontrar um ambiente perfeito pra eles (muitos doces e pouca higienização) começam a contruir suas casas nos dentes do pobre Jens.
O problema é que eles começam a cavar muito e Jens começa a sentir dores, o que leva o garoto a escovar os dentes (fato que quase destroi os dois trolls) e em seguida a uma visita ao dentista.
Ai é a gota d'água, o dentista destroi a casa dos dois e "lava" os dois para fora da boca do Jens.

É uma história super gracinha e mostra para as crianças a importância de uma boa escovação. No final da peça eles ainda falam: "Então crianças vocês devem escovar sempre os dentes, ou senão visitaremos vocês"

Eu bem me diverti. Não lembrei de levar câmera então nada de fotos, mas tem um video maior fofo pra vcs verem que fofo que Karius og Baktus são.





Por hoje é só pessoal!

AHHHHH De boa gente vcs devem estar entediados desse jeito zuado de escrever ahahahhahh admito que eu tentei ler o q eu tinha escrito no ultimo post, depois q meu irmão (lindo AMO VC) reclamou q demorou 20 minutos para decifrar a bagunça, e nem eu tava conseguindo ehehhehehhe
Mas para desespero dos chefes de vcs (pois afinal vão ficar mais tempo no blog tentando ler do que trabalhando ehehheheh), mas para alegria de vcs pois sei q vcs adoram meu jeito zuado de escrever, EU VOU CONTINUAR TOCANDO O PUTEIRO NESSA BAGAÇA ahahhhahahhaha


BJSSSSSSSSSSSs

Ha det på badet din gamle sjokolade.
(ai vcs respondem: Ser deg i kveld din gamle karamell) ahahahhaha 
é tipo jeito de criança falar

2 comentários:

  1. Bota fofa nessa estória, e meu, até troll do dente é bonitinho na europa, né?! ha.

    Hoje lembrei de voce com os 34 (TRINTA E QUATRO!!) graus nessa cidade, Dri. Aliás, depois que vc contou que adora esse calor, toda vez que eu estou quase pra morrer eu lembro de voce. hahaha.

    beijos e nada mais de escrever desse jeito.. volta com a bagunça mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Dri!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Que saudade de você. Por que não demorou mais um pouco em SP??iria te ver nessa sexta, mas....enfim, outra oportunidade surgirá.

    Me amarrei nessa estória de Karius og Boktus.

    Sobre o seu de escrever o blog. Na boa, eu ADORO seu jeito de escrever porque justamente passa a sensação que você está do meu lado contando. Então é um efeito duplo sabe qual é!?sensação que você está do meu lado e ainda sabe como vão as coisas contigo ai na Noruega. E ninguém duvida que você é capaz de escrever tudo formalmente. Porra!!!você publicou um artigo em um períodico internacional!!!isso deve contar alguma coisa não é!?hehehehehehe...Confesso que ainda não consegui acessar. Sabia antes de você contar aqui porque quando estive em SP no ano passado o professor Taborda falou no lab. Dai mandei um desses e-mails imaginários para você...foda!!!hehehehehe

    Ah, não sei se você mas eu gosto de tomar vinho. Breja eu tomava com os amigos e era aquele lance pedir cerveja de tal marca mas se o garçom servisse outra dizendo que era a que pedi eu acreditava. Ou seja, era tudo a mesma coisa.
    Dai tenho um kra que conheci. Metal!!tinha que ser não é!!??hehehehehe
    Que faz química aqui na universidade e começou a apreciar breja e tal. Dai comecei nesse lance também. Então virei um apreciador dessa bebida maior foda. Agora que vou em SP devo trazer umas peças raras de lá. Foda é que tem vezes que estudo ouvindo um bom rock e tomando uma breja...hehehehehe

    Dri, saudades imensas!!!!!!!!!!!!
    Te adoro demais!!!!!!!!!!


    Beijo enorme.

    ResponderExcluir