sábado, 6 de agosto de 2011

Noruega - Viagem segunda parte

Olá pessoas q não estão de férias e ainda tem tempo para olhar o blog dessa mocinha q vos escreve
Agora vamos a viagem na Noruega.
Saindo da Suécia nos cruzamos toda a Noruega, o q resultou em mais ou menos 10 horas dirigindo e chegamos em um lugar onde a familia do Lars costumava tem um trailer. Ele não ia lá tipo 10 anos. Passamos por paisagens maravilhosas no caminho e o rio é de um verde impressionante. Nos subimos a montanha e estacionamos no topo onde tem uma antena de transmissão (acredito eu). Mas estava tão cheio de neblina q parecia um filme de terror e vou dizer pra vcs eu bem estava com medo principalmente na hora de ir fazer xixi. Mas o lugar impressiona, pois é cheio de pedras, é como se tivesse caido um meteoro na montanha e pulverizado metade dela...
A ideia de passar a noite lá era que de lá do alto dava pra ver toda a cidade q fica aos pés da montanha assim como o rio, mas devido a neblina não vimos muita coisa.
No outro dia fomos para a cidade de Lom. Lugar maravilhosooooo. Cidadezinha maior guti guti do mundo. Adorei. Passeamos um pouco e visitamos uma igreja mega velha eles chamam de Stavkyrkje (em ingles Stave Church – não sei como traduzir isso), mas é uma igreja medieval toda em madeira construida em 1158. É linda e, como a maioria das igrejas nessas cidades pequenas, o cemitério fica tipo no jardim em torno da igreja. Subimos a maior montanha da Noruega chamada Galdhøpiggen (2.469 m), de carro evidentemente ehehehheh, afinal não é tão íngreme assim.  Muito linda a vista, e ainda com muitos pontos com neve. Acampamos no pé da montanha e foi perfeito.
Genteeeeeeeee a real é q eu comecei a escrever isso oitocentos anos atrás e não estou conseguindo terminar pois estou trabalhando feito cavalo. Então vou colocar as fotos e se tiver algo muito importante eu coloco na legenda...o resto q eu já havia escrito eu resolvi deixar
É issoooo... vamos ao q interessa então.

 Aqui é em Lillehammer cidade q sediou as olimpiadas de inverno em 94. Esse estadio ai ao fundo é o q eles chamam de barco viking ao contrario, pois o teto remete um barco de ponta cabeça.









 Muita nevoa....



 Aqui é so pra mostrar q muitas casas aqui ainda fazem isolamento termico na casa plantando tipo grama no teto. Dizem q é um otimo isolante e até nas cidades vc ainda consegue encontrar casas com teto assim.


 Só para o meu pai dar o valor no leilão...já q ele assiste leilão de gado todos os dias ehehehheheh
Igreja em Lom









 
Aqui é na maior montanha da Noruega. Ainda tem lugares com muita neve. E inclusive pista para esquiar.



 A água é tão quietinha q parece um espelho.




 Acima das nuvens

 Aqui total Stephen king...ehehhehehh A névoa engolindo tudo



 Espelho total. Montanha e lago.

 OHHHHHHHHHh q guti guti um pouquinho de neve em forma de coração
 As vaquinhas cabeludas ehehheheh...não é vaca mas não sei o nome. E NÃO TEM EM MINAS, viu pai? ehehhehehehhe
 Para a Adriana e minha mãe q perguntaram ai estão as renas. Na real não sei a diferença entre rena e veado, mas pelo q eles chamam aqui a tradução no google é rena então pronto. Mas é tenso de fotografar pois elas são mega rapidas e se escondem muito rapido.


 Acordar com essa vista total de google wallpaper é simplesmente incrível.




Tem q lavar a louça né ehehheheheh

É isso galera. Desculpa não ter mais tempo para escrever mais mas a semana foi tensa e eu queria postar as fotos logo. No proximo post eu coloco as fotos dos fiordes lindos.

BJSSSSSSSSS

10 comentários:

  1. Olá!!!! Menina que lugares lindos!!!! Apesar que eu odeio o frio!

    Espero que esteja tudo super bem... torço por ti viu?!?!!?!

    Beijos Joice!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh q saudade da minha Biscoito!!!

    Dri muito Obrigado pela msg... Amei muito... Mesmo do outro lado do mundo lembrou de mim... Espero q tenha recebido a minha tb!! To esperando e-mail seu a meses nehhhhhh...

    Super Beijo e não esquece de mim!!!

    Biscoito de Polvilho!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. ahuHuaHUahUah... A ultima foto é a melhor rsrs... se falar que é na fonte lá na Raizama, dá no mesmo!!! rsrsrs

    Nossa que muito louco hein, demais esses lugares!!! Quando eu for ai quero ver tudo isso hein?! rsrsrs

    Saudades master de vc!!!
    Te mais que td nessa vida!!!

    Bjos, Rê!

    ResponderExcluir
  4. "Não Adriana, as vacas de Minas é cheia de pena e não de pelo" (Guedes, José)

    hahaha

    ResponderExcluir
  5. Drii adorei as fotos lugares lindos.vc esta linda
    estou com muita saudades.
    te amo muitooo filha. beijos
    Ana)

    ResponderExcluir
  6. Drii adorei as fotos lugares lindos.
    vc esta linda filha,estou com muita saudades.
    te amo muitooo beijos.
    Ana)

    ResponderExcluir
  7. Maravilhoso! Ainda vamos esquiar aí com vcs! Por favor, da próxima vez adquira uma máquina que tire fotos com zoom e que vc possa tirar fotos de objetos em movimento!! Afinal podemos acreditar que são renas??
    bjs querida

    ResponderExcluir
  8. cada foto mais linda que a anterior, nada mal acordar e passar o dia entre os wallpapers do google!
    beijos
    Lu Thomaz

    ResponderExcluir
  9. Nossa que paisagens...lugares muito lindos. Fiquei muito, muito impressionado...Essa montanha ai é muito foda. Curti essa igreja. Só queria o significado daqueles lances pontiagudos e bifurcados no teto..mas a melhor ft é a última, com certeza...hahahahaha...
    Bjão


    Saudades

    ResponderExcluir
  10. Oi Adriana, estou lendo o seu blog todinho e estou morrendo de rir, você parece ser muito engraçada. Não consegui me conter e não comentar nesse post. Morei na Noruega há alguns anos por um ano, de inter*câmbio. Morei nesse vale lindo que ilustra suas fotos, aah que saudade! Estou adorando ler suas experiências e me vendo em casa uma delas.

    p.s.: senti o mesmo ao ver a água verde do rio, achei lindo! me disseram que era por causa do gelo derretido, ele dava essa cor linda à água.

    um abraço!

    ResponderExcluir