segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

MGP - Melody Grand Prix

Então galera demorei pois estava correndo para terminar um par de meias q eu fiz pra sogra (putz nem tirei foto...esqueci total), foi dia das mães aqui domingo então tava correndo com isso e tambem pois queria contar sobre a gravação de um programa que aconteceu aqui na cidade semana passada e só ontem foi a final em Oslo.
Pois bem vamos começar pelo começo (com ajuda do Wikipedia é claro Nana)
Existe um concurso aqui na Europa mega famoso e que vários países participam, é o Eurovision Song Contest q esse ano vai acontecer na Alemanha. Esse concurso já revelou grandes artistas entre eles ABBA e Celine Dion.
Ai como funciona (mais ou menos né)
Cada país manda um representante (que ganhou a disputa no próprio país) e 5 países já estão classificados para final por serem o país sede e fazerem parte do Big Four (sei lá q porra). AIIIIIIIIIIII acontecem 2 semifinais cada uma com 19 países e de cada semifinal passam 10 países, então no final seram 25 países disputando como melhor artista europeu.
Mas não tem nada de american idol ou idolos não, aqui é galera pro q canta som próprio. E muitos já fazem show ou tour por ai no proprio país. Então é de alto nível a parada.
Pois bem aqui na Noruega o concurso q escolhe o representante é o MGP (Melody Grand Prix) e ocorre assim:
Foram 3 semifinais com 7 artistas cada em cidades diferentes...ai os 2 melhores classificavam para a final e o 3° e 4° lugares iam para um tipo de repescagem de onde sairiam mais dois para disputa da final em Oslo.
A repescagem foi aqui na cidade...muito legal...a semana foi super corrida, para o Lars logicamente...ehehhehe, mas eu como “boa esposa” fui junto a maioria das vezes (ele adora me exibir para os amigos, tb linda desse jeito tem mais é q se gabar mesmo ahahahhah).
Aconteceu um mini concurso com 10 artistas daqui onde escolheram 5 para se apresentar no programa da repescagem aqui na cidade. Programa esse transmitido para toda Noruega.
Teve um dia tambem que eles fecharam um lugar de boliche onde fizeram uma tarde de autografos com as bandas e artistas q iriam participar da repescagem...e foi muito divertido eu joguei horrores de boliche e conheci umas crianças muito engraçadas. Tinha um menininho q era filho e uma americana e enlouqueceu de falar ingles comigo e até uma de Portugal...muito legal.
Ai no sábado o Lars pegou convites para nós irmos a gravação do programa, mas como ele iria fazer outro show aqui mais tarde fomos só no ensaio e fomos embora antes da gravação real...bem mais engraçado pois aconteceram vários erros...ahahhahahha
Enfim tinha bandas de todos os estilos: tinha um casal tipo Grease, um povo fazendo um hip hop meio turco meio marroquino, uma banda de metal (FODA), um grupinho emo total, uma banda Rockabilly e um outro grupo tipo country...enfim A LOT...
As bandas que foram para a final foram Sie Gubba (tipo country dancing music) e The Lucky Bullets (Rockabilly)....bandas muitooooo boas mesmo...eu adorei as duas...e a mãe do Lars acha o vocalista da Sie Gubba um gatinho...ahahahhahah
Agora a banda de metal, Susperia, apesar de não ganhar é muito boa e diga-se de passagem o vocalista UM GOSTOSO. Também esse tipo de concurso não é lá lugar para banda de metal mas adorei.
Vou colocar links de vídeos para vcs verem...muito legal.
http://www.youtube.com/watch?v=WQzCBErvEfE

http://www.youtube.com/watch?v=tc9c7VJsXqc&playnext=1&list=PLB55EE7490FF795EC

E é lógico que vou colocar também a metal band pra vcs verem o gostoso do vocalista...
http://www.youtube.com/watch?v=awMnkNIfAI8

Ai após o Lars arrumar o som lá no show q ele tinha q trampar nós fomos para a festa só com os VIPs em um hotel aqui, então estavam todos os participantes e mais o pessoal da produção. Meu muito legal, comemos, bebemos, dançamos, conversamos com os caras da banda (é logico q eu só conversei com o delicinha do vocalista do Susperia, mas Lars estava ao meu lado nesse momento....ele não é bobo né ahahahhaha).
Então depois de tudo isso esse sabado aconteceu a final lá em Oslo (ou UsssLU como eles dizem aqui ahahahhah) e quem ganhou foi uma mina do Kenya que mora aqui desde 91...cara uma négui total vai representar a Noruega lá na Alemanha...adorei...ahahahhahha
Pois bem e ontem foi dia das mães. Eu estava fazendo um par de meias pra sogra e precisava de mais um novelo de lã entao fui ao shopping na sexta e para meu espanto total...NADA, NADA mesmo de dia das mães...o máximo q vi foi algumas canecas tipo Melhor mãe do mundo, e cartões. NADA em vitrine de loja...nossa fiquei total impressionada, enquando no Brasil parece segundo Natal aqui ninguem dá a menor atenção pelo q vi...ou pelo menos os lojistas não se aproveitam da data.
Ai antes, tipo na quarta, eu falei para o Lars q domingo era dia das mães e ele nem sabia, e eu perguntei o q q ele normalmente fazia e ele disse: NADA. E me perguntou o q q a gente faz compra um cartão? ahahahah muito trágico, pois eu disse eu vou comprar flores e o cartão e vou dar a meia q eu fiz pra ela e vou ver se tem onibus para eu ir pra lá, pois a criatura nem ia lá pois já tinha marcado reuniao com uns caras e instalar uns equipamentos. Mas ai acho q ele se tocou e marcou para mais tarde a reunião e disse q iria comigo...AHHHHHHHHHHH BOM ehehhehehh, coisa feia é cinco minutos de carro daqui até lá...mas pergunta se aconteceu um abraço de feliz dia das mães...NOOOOOOOO. É um pessoal muito estranho ainda estou tentando me acostumar com a frieza...e não é coisa só dele não viu pq a irmã e as sobrinhas chegaram lá e nem abraçaram nem nada...credo...eu muitas vezes não dava o presente né (sabe como biólogo é pobre) mas abraço e beijinho isso SEMPRE...
Pois bem passamos a tarde lá ela fez café uns sandubas com umas carnes maravilhosas, waffles e uns pães doces...foi otimo tirando q sempre tem alguma coisa q irrita aquelas duas meninas...affff. A Sjlie (Cília) é um doce quando eu vou lá na loja onde ela trabalha mas com a avó tá sempre de bico e respondendo (evidente não sei o q q ela falou mas dá pra perceber quando os animos esquentam). Não sei sabe, mas a geração de agora está mais lerda para amadurecer eu acho...não sei se é q eu trabalho desde os 13 (trabalho é só um nome diferente para escravidão que eu sofria com a minha tia Arlene lá no Brás...ahahhahahah Brincadeirinha titia, trouxe miojo? ehehheheheh).
É isso galera...eu queria fazer um post bonitinho com os videos mas vamos ver se consegui ou se só vai sair os links...enfim
Espero q estejam bem, aqui tudo otimo...esperando o visto ainda.
Essa semana tá mais frio e dizem q vai começar a esfriar mais tipo - 20°C affffffff...socorro
Saudades de todossss
bjsss

6 comentários:

  1. Até ai tem queniana? huahuahuahuahua

    Pensei que era só aqui na S. Silvestre hahahaha

    Eu ouvi o Susperia qdo vc postou pra ouvir!

    Muito bom! Mas nem achei o vocal tao delicinha assim, tem melhores por ai hahahaha

    BRUNO

    ResponderExcluir
  2. Ednéia (Diiiiiiiiiiiiiiiiiiii)15 de fevereiro de 2011 às 16:29

    Quero um par de meias tb, kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Te amo!! Saudades...

    Estou torcendo para que dê td certo com o seu visto!!!

    ResponderExcluir
  3. Driiii eu tb,quero ganhar meias!!
    poque vc só faz p/ sogrinha ahhahahaha.
    bjos te amo!!! muita saudades...

    ResponderExcluir
  4. Dri, já sei pq vc e a sua sogrinha acharam o vocalista da banda de metal um gostoso... Ele é a cara do Lars!!! Cara de lenhador norueguês igual a do senhor seu marido!!! E a mina que ganhou, hein? Vc não deixou o Lars ficar de papo com ela não, né? Sabe que ele tem uma queda por cabelos cheios e encaracolados... Cuidado!!! rsrsrsrs Mas quem era gostosinho mesmo era o vocalista da bandinha country (Que o senhor meu marido não leia isso... rs). Mas fatos são fatos e não dava para não fazer esta observação! E sua fábrica de meias? Como anda? Já começou a fazer a minha??? Saudades muitas de vc!!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Dri, é claro que vc achou o vocal uma delicinha, é o Lars total hauhauahuah
    Gostei da primeira banda que vc postou.
    Pelo jeito, altos agitos por aí.
    Bjs e saudades

    ResponderExcluir
  6. Concordo com a Shirlei, vc achou o irmão do Lars bonito, são praticamente gêmeos! srsr
    Nunca tinha visto uma banda de country com cabeludo e violino! É boa as duas bandas, agora a haba haba....vixe....é a cara da Oriana, ela adora esse tipo de música! Ei...meu aniversário ta chegando, vc podia fazer uma meia p mim! Iriam ser bem úteis nesse frio de Nova Iorque! Brincadeira, só de vc não esquecer eu ficarei feliz, mas é lógico que meias quentes aqui são úteis! rsrsrs
    beijão saudades Drica!
    Luciana

    ResponderExcluir